No último amistoso antes da Copa Feminina, Brasil faz grande jogo e vence amistoso com a Alemanha
No último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina, seleção brasileira consegue um grande resultado fora de casa e vence uma forte seleção alemã

O Brasil conseguiu uma grande vitória no seu último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina, que acontece em julho e agosto deste ano. A seleção brasileira feminina, comandada por Pia Sundhage, venceu a Alemanha por 2 a 1 em amistoso realizado em Nuremberg. Foi a despedida da meio-campista Dzsenifer Marozsán, que tinha anunciado a sua despedida no dia 13 de março.
Pia Sundhage colocou em campo um time no 4-4-2, com Geyse Ferreira e Gabi Nunes comandando o ataque. Além delas, Ary, de um lado do campo, e Adriana, de outro, chegavam ao ataque. Do outro lado, a Alemanha tinha a artilheira Alexandra Popp no comando do ataque.
O primeiro gol saiu em um lance com alguma dose de sorte e outra tanta de oportunismo. A zagueira Rafaelle fez o lançamento longo para Geyse, que dominou no peito, mas viu a goleira Ann Katrin Berger sair para dividir com a atacante brasileira e a bola sobrou para Tamires. A lateral apareceu livre para empurrar para o gol e marcar 1 a 0 para o Brasil, aos 10 minutos. Houve uma dúvida se a árbitra marcaria falta, mas no fim, o gol foi validado – e corretamente.
O segundo gol veio em uma jogada ensaiada. Ary Borges cobrou escanteio curto para Kerolin, que só ajeitou de primeira para a meia. Ela bateu de primeira, em uma bola muito fechada para a área. A bola foi muito perigosa e passou por tudo mundo para encontrar o fundo da rede. O 2 a 0, aos 37 minutos, deu uma boa vantagem ao Brasil.
A atuação do Brasil era muito boa e o time poderia ter ampliado o placar no segundo tempo, em uma linda tabela pelo meio que acabou em Gabi Nunes. A atacante demorou a finalizar e acabou parada pela marcação. Ela só tinha tempo para bater de primeira, mas tentou dominar e acabou perdendo.
No fim do jogo, a Alemanha pressionou. Houve perigo e em uma jogada pelo lado direito, Lea Schuller teve uma ótima chance recebendo dentro da área, mas bateu para fora. Foi marcado impedimento, mas a sua posição era legal.
Em uma jogada similar, a Alemanha diminuiu. Lea Schuller recebeu de novo dentro da área pelo lado direito, chutou forte, a goleira Lelê rebateu e Jule Brand completou para colocar na rede: 2 a 1 para o Brasil. Eram 46 minutos. As alemãs ainda tentariam um último impulso, mas as brasileiras conseguiram controlar os minutos finais para ficar com a vitória.
A data Fifa foi muito positiva para o Brasil. Embora a Inglaterra seja uma seleção muito mais pronta, o Brasil conseguiu fazer um bom jogo no segundo tempo, igualou o confronto e perdeu apenas nos pênaltis. Vence o duelo contra uma seleção do mais alto nível, a Alemanha, jogando fora de casa. Isso não coloca o Brasil no grupo de favoritos à conquista da Copa do Mundo Feminina, mas anima em relação ao que dá para esperar do time. O jogo contra a Alemanha mostrou um time muito mais maduro e que pode causar problemas a adversários mais fortes no torneio que será na Austrália e Nova Zelândia.