Mundo

Na TV: clássico na Inglaterra e na Itália, jogão na Espanha e pré-temporada dos brasileiros nos EUA

O fim de semana já entrou (depois das 18h de sexta já dá para considerar, certo?) e nós trazemos alguns dos jogos mais legais aqui na nossa seleção. Gostou? Quer mais? Então vem com a gente. Ah, algo que sempre falamos e é importante repetir: aqui é uma lista seleta de jogos que nós achamos legais de assistir, por várias razões. A lista completa dos jogos transmitidos você encontra na página Programação de TV (tá sempre lá em cima no menu superior do site).

Na Oddsshark: Vitória do United sobre o Liverpool pode render até 215% e ajudar os Blues na ponta do Inglês

O jogão

Manchester United x Liverpool
Domingo, 14h00 – ESPN Brasil

É o maior clássico do fim de semana, mas é mais do que isso. É um jogaço. O segundo colocado da Premier League visita o Manchester United, atualmente sexto, mas em uma briga bem embolada. E vem muito bem, ao contrário do início da temporada. Inclusive é favorito, como aponta a Oddsshark.Tem tudo para ser daqueles belíssimos programas. Prepare a cerveja e os petiscos.

O clássico

Fiorentina x Juventus
Domingo, 17h45 – ESPN Brasil

Um clássico muito feroz. Apesar de não serem da mesma cidade, nem sequer da mesma região, Fiorentina e Juventus nutrem uma rivalidade muito acirrada ao longo da história. É verdade que é uma rivalidade desequilibrada: os torcedores do time de Florença odeiam a Juventus com todas suas forças. Dá para dizer que é o principal rival do time. Não dá para dizer o mesmo da Juventus, que a nível nacional tem Milan e Inter como rivais e na cidade tem o dérbi com o Torino. Mesmo assim, vencer a Fiorentina é sempre algo importante. E o jogo deve ter bons atrativos: os dois times vão bem em campo.

O cara

N’Golo Kanté
Leicester x Chelsea
Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

O volante Kanté volta ao King Power Stadium, onde se consagrou na temporada passada atuando pelos Foxes. E, mais uma vez, ele está no time líder, mas agora é o Chelsea. O técnico Claudio Ranieri até pediu para os torcedores tratarem bem o “nosso campeão”. O que importa mesmo é que o Chelsea quer mais uma vitória, ainda mais depois de perder na rodada passada para o Tottenham. E terá que fazer isso sem Diego Costa, que não foi com o time. Será um ataque com Pedro, Hazard e Willian?

O brasileiro

Vasco x Barcelona-QUE
Domingo, 17h00 – SporTV

O Vasco ainda está se remontando e ver o time em campo será uma boa forma de entender como está o clube voltando para a Série A. A principal estrela, Nenê, continua no clube. E tem um fator histórico e nostálgico: foi contra o Barcelona equatoriano que o Vasco ganhou o título da Copa Libertadores em 1998.

Fique de olho

Barcelona x Las Palmas
Sábado, 13h15 – ESPN Brasil

Você pode não acreditar, mas o Las Palmas é um dos times mais legais de se ver jogar na liga espanhola. Sim, Barcelona e Real Madrid sempre são atrações interessantes por serem elencos estelares, o Atlético de Madrid também é um time cheio de bons jogadores, mas o Las Palmas tem chamado a atenção pelo estilo. Fique ligado. Pode valer a pena.

Atlético Mineiro x Tamba Bay Rowdies
Sábado, 19h00 – EI Maxx

Então, o Atlético Mineiro não levou o time titular, muito pelo contrário. O time é composto basicamente por jogadores jovens. Por isso mesmo, vale assistir. O Tamba Bay Rowdies não é lá um grande adversário, mas tem Joe Cole (sim, aquele) no elenco. Vale para ver quem pode ser aproveitado no time do técnico Roger Machado quando voltarem a Belo Horizonte.

Rennes x Paris Saint-Germain
Sábado, 14h00 – SporTV, ESPN

O PSG não é mais aquela máquina que atropelava os adversários no Campeonato Francês e o técnico Unai Emery sofre um bocado para fazer os parisienses jogarem bola como se espera. Por isso mesmo, vale ficar de olho, até para ver dois brasileiros que estão bem: Thiago Silva, como sempre, capitão do time e um dos destaques; e Lucas, que é titular deste time e tem ido bem.

 

Everton x Manchester City
Domingo, 11h30 – ESPN+

Gabriel Jesus ainda não estreia, mas é um jogo bem interessante de se assistir mesmo sem esse atrativo. O Everton não está lá nos seus melhores momentos, mas é um bom time e o Manchester City é um dos favoritos ao título. O jogo em Goodison Park deve ser movimentado e interessante.

Sevilla x Real Madrid
Domingo, 17h45 – Fox Sports

Depois do jogaço que os dois times protagonizaram na Copa do Rei no meio da semana, Real Madrid e Sevilla voltam a se encontrar no Campeonato Espanhol. Vale lembrar que é o primeiro colocado, os merengues, contra o segundo colocado. E o jogo é no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. São 40 jogos de invencibilidade do Madrid, e conquistado a duras penas nos últimos minutos.

Vale uma zapeada

Bahia x Estudiantes
Domingo, 19h45 – Band, EI Maxx

Fim de domingo e antes que aquela depressão da segunda-feira e de lembrar que você acorda cedo no dia seguinte, que tal um futebolzinho na TV? Tem a Florida Cup com o Bahia enfrentando o Estudiantes, um confronto incomum. Teremos La Brujita, Sebastián Verón, em campo? É possível. Vale para ver o novo Bahia, que está na Série A em 2017.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo