Mundo

Mexicanos podem pintar no caminho do Santos no Mundial

A Fifa sorteou os confrontos do Mundial de Clubes, que começa em dezembro no Japão. O mexicano Monterrey foi sorteado para ficar no lado do Santos, enquanto do outro lado campeão africano disputa com o asiático quem enfrenta o Barcelona.

O primeiro jogo do torneio será entre o campeão japonês, que será o representante do país e ainda não foi definido, contra o Auckland City, campeão da Oceania.  A partida será disputada no dia 8 de dezembro, no estádio Toyota, em Tóquio.

Quem vencer enfrentará o Monterrey, campeão da Concachampions, no dia 11 de dezembro, também no estádio Toyota. E deste confronto sairá o time que enfrentará o Santos na semifinal, fase que o campeão sul-americano entrará. Este confronto será no dia 14 de dezembro.

Do outro lado da chave, o Esperance, da Tunísia, campeão africano, disputa com o Al-Sadd, campeão asiático, uma vaga na semifinal para enfrentar o campeão europeu, o favorito Barcelona. A partida será no dia 11 de dezembro. A semifinal com o Barcelona será no dia 15, em Yokohama.

A grande final do torneio será no dia 18 de dezembro, também em Yokohama, para definir o novo campeão mundial. O Santos busca a terceira conquista, enquanto o Barcelona tenta o título pela segunda vez, depois de vencer em 2009.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo