Messi, Cristiano, One Piece, Dragon Ball e Naruto: sim, todos eles juntos e ficou incrível
Artista dos Estados Unidos colocou Messi e Cristiano Ronaldo para jogar ao lado dos personagens de One Piece, Dragon Ball e Naruto e resultado ficou incrível
Futebol e animes (ou mangás, vai da sua preferência de como consumir o conteúdo) têm tido cada vez mais relações. Por exemplo, Pierre-Emerick Aubameyang, em seus tempos de Barcelona, chamou atenção do mundo ao imitar Son Goku, principal personagem da série Dragon Ball, em uma comemoração de gol. O Borussia Dortmund, em seu museu, tem uma camisa autografada e com desenho feito por Eiichiro Oda, criador do mega-sucesso One Piece, anime e mangá que também inspira Dominic Solanke, do Bournemouth, em várias de suas celebrações.
Os animes e mangás invadiram a cultura ocidental, romperam as barreiras do Japão e, era de se esperar, entraram com tudo no universo do futebol. Muitos fãs do esporte cresceram ou crescem atualmente com Goku, Luffy e Naruto entre seus principais e mais queridos personagens, o que faz com que a ligação fique ainda mais forte. E foi se aproveitando disso que o artista Sebastian Kurpiel uniu o melhor dos dois mundos.
Sebastian Kurpiel criou animação de Messi e Cristiano Ronaldo jogando ao lado de personagens de anime
O primeiro homenageado pelo artista dos Estados Unidos foi Lionel Messi, que hoje desfila seu futebol na MLS, principal liga de futebol do país, no qual defende o Inter Miami desde julho do ano passado. Mostrando que entende muito tanto do esporte como de animes, Sebastian Kurpiel criou uma animação na qual o astro argentino está em campo e é auxiliado pelos protagonistas das séries Dragon Ball, One Piece e Naruto.
O corte, que você pode ver logo abaixo, começa com um lance de Messi na MLS diante d NY Red Bulls e logo parte para o mundo da imaginação. O argentino tabela com Luffy, protagonista de One Piece, que usa seus poderes de se esticar todo para lançar a bola para o alto. Entra em cena, então, Naruto, que usa seu poder de se duplicar para, lá em cima, devolver a bola ao campo. Por fim, Goku, do Dragon Ball, usa sua capacidade de se teletransportar para matar a bola e dar um presente para Messi finalmente marcar um golaço fantasioso.
No final, o próprio Messi se torna um personagem de anime e, com os olhos brilhando, corre para comemorar ao lado de Naruto, Goku e Luffy, seus ‘assistentes' no golaço. O vídeo fez sucesso no Instagram com mais de 299 mil visualizações e rendeu muitos pedidos de continuações e mais jogadores. É claro, os fãs de Cristiano Ronaldo também queriam ver seu craque preferido ao lado de seus personagens preferidos, e Kurpiel fez questão de atender aos pedidos.
Ver essa foto no Instagram
Se Messi teve os bonzinhos ao seu lado, Cristiano ganhou a companhia dos bad boys
Se Lionel Messi esteve ao lado dos protagonistas conhecidos por serem bonzinhos em suas histórias, Cristiano Ronaldo ganhou alguns bad boys para ficar lado a lado, mas com o mesmo carisma do vídeo feito para o craque argentino. Novamente as obras homenageadas foram One Piece, Dragon Ball e Naruto, mas com personagens diferentes escolhidos para a tabelinha imaginária.
Primeiro Cristiano, ainda com a camisa do Real Madrid, encontra livre o príncipe dos Sayajins, o primeiro antagonista de Dragon Ball Z, Vegeta. Ele, que depois se torna um companheiro inseparável de Goku, recebe a bola e encontra outro que tem uma trajetória parecida com a sua. Afinal, Sasuke começa Naruto como um quase rival do protagonista, passa a obra inteira como um antagonista de peso, mas no final se rende e vence o mal ao lado do amigo. E, por fim, um bad boy de respeito dá o passe final para Cristiano: Zoro, o inseperável colega e número dois do bando de Luffy em One Piece, encontra o português livre para marcar.
Golaço assistido por — pasme — mais de 4,2 milhões de pessoas e que é mais um deleite para quem, como eu, é fã demais de futebol e de animes. Agora é torcer para que Sebastian Kurpiel continue inspirado e fazendo mais dessas obras — bons jogadores e personagens não faltam. Quem você colocaria em um próximo vídeo?
Ver essa foto no Instagram