Mundo

Messi, Cristiano, One Piece, Dragon Ball e Naruto: sim, todos eles juntos e ficou incrível

Artista dos Estados Unidos colocou Messi e Cristiano Ronaldo para jogar ao lado dos personagens de One Piece, Dragon Ball e Naruto e resultado ficou incrível

Futebol e animes (ou mangás, vai da sua preferência de como consumir o conteúdo) têm tido cada vez mais relações. Por exemplo, Pierre-Emerick Aubameyang, em seus tempos de Barcelona, chamou atenção do mundo ao imitar Son Goku, principal personagem da série Dragon Ball, em uma comemoração de gol. O Borussia Dortmund, em seu museu, tem uma camisa autografada e com desenho feito por Eiichiro Oda, criador do mega-sucesso One Piece, anime e mangá que também inspira Dominic Solanke, do Bournemouth, em várias de suas celebrações.

Os animes e mangás invadiram a cultura ocidental, romperam as barreiras do Japão e, era de se esperar, entraram com tudo no universo do futebol. Muitos fãs do esporte cresceram ou crescem atualmente com Goku, Luffy e Naruto entre seus principais e mais queridos personagens, o que faz com que a ligação fique ainda mais forte. E foi se aproveitando disso que o artista Sebastian Kurpiel uniu o melhor dos dois mundos.

Sebastian Kurpiel criou animação de Messi e Cristiano Ronaldo jogando ao lado de personagens de anime

O primeiro homenageado pelo artista dos Estados Unidos foi Lionel Messi, que hoje desfila seu futebol na MLS, principal liga de futebol do país, no qual defende o Inter Miami desde julho do ano passado. Mostrando que entende muito tanto do esporte como de animes, Sebastian Kurpiel criou uma animação na qual o astro argentino está em campo e é auxiliado pelos protagonistas das séries Dragon Ball, One Piece e Naruto.

O corte, que você pode ver logo abaixo, começa com um lance de Messi na MLS diante d NY Red Bulls e logo parte para o mundo da imaginação. O argentino tabela com Luffy, protagonista de One Piece, que usa seus poderes de se esticar todo para lançar a bola para o alto. Entra em cena, então, Naruto, que usa seu poder de se duplicar para, lá em cima, devolver a bola ao campo. Por fim, Goku, do Dragon Ball, usa sua capacidade de se teletransportar para matar a bola e dar um presente para Messi finalmente marcar um golaço fantasioso.

No final, o próprio Messi se torna um personagem de anime e, com os olhos brilhando, corre para comemorar ao lado de Naruto, Goku e Luffy, seus ‘assistentes' no golaço. O vídeo fez sucesso no Instagram com mais de 299 mil visualizações e rendeu muitos pedidos de continuações e mais jogadores. É claro, os fãs de Cristiano Ronaldo também queriam ver seu craque preferido ao lado de seus personagens preferidos, e Kurpiel fez questão de atender aos pedidos.

 

Se Messi teve os bonzinhos ao seu lado, Cristiano ganhou a companhia dos bad boys

Se Lionel Messi esteve ao lado dos protagonistas conhecidos por serem bonzinhos em suas histórias, Cristiano Ronaldo ganhou alguns bad boys para ficar lado a lado, mas com o mesmo carisma do vídeo feito para o craque argentino. Novamente as obras homenageadas foram One Piece, Dragon Ball e Naruto, mas com personagens diferentes escolhidos para a tabelinha imaginária.

Primeiro Cristiano, ainda com a camisa do Real Madrid, encontra livre o príncipe dos Sayajins, o primeiro antagonista de Dragon Ball Z, Vegeta. Ele, que depois se torna um companheiro inseparável de Goku, recebe a bola e encontra outro que tem uma trajetória parecida com a sua. Afinal, Sasuke começa Naruto como um quase rival do protagonista, passa a obra inteira como um antagonista de peso, mas no final se rende e vence o mal ao lado do amigo. E, por fim, um bad boy de respeito dá o passe final para Cristiano: Zoro, o inseperável colega e número dois do bando de Luffy em One Piece, encontra o português livre para marcar.

Golaço assistido por — pasme — mais de 4,2 milhões de pessoas e que é mais um deleite para quem, como eu, é fã demais de futebol e de animes. Agora é torcer para que Sebastian Kurpiel continue inspirado e fazendo mais dessas obras — bons jogadores e personagens não faltam. Quem você colocaria em um próximo vídeo?

Foto de Leonardo Sacco

Leonardo SaccoCoordenador de conteúdo

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento. Se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos editoriais da Trivela.
Botão Voltar ao topo