AfricaÁsia/OceaniaMundo

Kiyotake brilha, Japão bate Egito e vai às semifinais

No jogo que marcou o início das quartas de final do Torneio Olímpico de Futebol, o Japão mostrou segurança ao derrotar o Egito por 3 a 0. A partida foi disputada neste sábado, no estádio Old Trafford, e os japoneses agora esperam o vencedor do duelo entre México e Senegal.

No primeiro tempo, o Japão começou melhor, atacou mais e abriu o placar logo aos 14 minutos, com Kensuke Nagai. O Egito, atrás no placar, partiu para cima, mas foi prejudicado pela expulsão de Saad Samir aos 41 minutos.

Na segunda etapa, os japoneses aproveitaram a vantagem númerica em campo e tocaram muito mais a bola, chegando ao ataque com frequência. Aos egípcios, só restava buscar o empate de qualquer maneira, mas faltou força ofensiva para chegar ao gol.

Destaque do jogo

Hiroshi Kiyotake. Responsável pelas principais jogadas do ataque japonês, foi ele quem roubou a bola e deu as assistências para os dois primeiros gols do jogo.

Momento-chave

A expulsão de Saad Samir. Acabou com as chances de reação egípcia.

Os gols

14’/1T: Kiyotake roubou a bola pelo lado direito e deu belo passe para Nagai driblar o goleiro e empurrar para as redes.

33’/2T: Após cruzamento de Kiyotake, Maya Yoshida cabeceou para ampliar o placar.

38’/2T: Takahiro Ogihara cruzou para Yuki Otsu, de cabeça, fuzilar para as redes.

Ficha técnica

Japão 3×0 Egito

Local: Old Trafford, em Manchester (ING)
Data: 04/ago, sábado
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Gols: Kensuke Nagai aos 14’/1T, Maya Yoshida aos 33’/2T, e Yuki Otsu aos 39’/2T (Japão)
Cartões amarelos: Yuhei Tokunaga (Japão)
Cartão vermelho: Saad Samir (Egito)

Japão
Shuichi Gonda, Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Daisuke Suzuki e Yuhei Tokunaga; Takahiro Ogihara, Hotaru Yamaguchi, Hiroshi Kiyotake (Takashi Usami aos 39’/2T), Yuki Otsu, e Keigo Higashi (Gotoku Sakai aos 26’/2T); Kensuke Nagai (Manabu Saito aos 19’/1T). Técnico: Takashi Sekizuka.

Egito
Ahmed El Shenawy, Ahmed Fathi, Ahmed Hegazi, Saad Samir e Eslam Ramadan; Shehab Ahmed (Alaa Eldim aos 44’/2T), Hosam Hassan, Mohamed El Neny e Mohamed Aboutrika; Emad Meteab (Marwan Mohsen aos 29’/2T) e Mohamed Salah (Omar Gaber aos 13’/2T). Técnico: Hany Ramzy.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo