Mundo

Jurgen Klopp é alvo de seleção que já está na Copa do Mundo de 2026

Sem clube desde que deixou o Liverpool, técnico alemão é especulado em novo e ambicioso projeto

Ao final da última temporada europeia, Jurgen Klopp fechou a sua passagem pelo Liverpool. Após nove anos no comando dos Reds, o técnico alemão decidiu que era o momento de encerrar o ciclo na Inglaterra.

Em seu discurso de despedida, a motivação anunciada para a decisão foi o cansaço: “Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo”.

No entanto, seu período sabático pode durar menos do que o previsto. Ao final do verão europeu, o técnico alemão deve ser o plano A de uma seleção que planeja fazer bonito na Copa de 2026.

Klopp pode estar na Copa do Mundo de 2026

O ciclo de Klopp chegou ao fim no Liverpool, mas não no futebol. Apesar de ter prometido não treinar nenhum clube da Premier League, o técnico alemão está na mira de uma seleção internacional.

Klopp em sua despedida do Liverpool. Foto: Icon Sport
Klopp em sua despedida do Liverpool. Foto: Icon Sport

Segundo informa o Independent, da Inglaterra, Klopp é o plano A da seleção dos Estados Unidos para a sequência do trabalho. O país quer realizar uma campanha de destaque na Copa do Mundo de 2026, da qual será uma das sedes.

Gregg Berhalter, que comandou a seleção americana na Copa América 2024, encerrou a sua segunda passagem pela equipe e agora a US Soccer está em busca de um nome de peso no mercado.

“Agora estamos focados em trabalhar com nosso diretor esportivo Matt Crocker e alavancar sua experiência nos mais altos níveis do esporte para garantir que encontremos a pessoa certa para liderar a seleção masculina dos EUA em uma nova era de sucesso em campo”, disse Cindy Parlow, presidente da US Soccer.

Prioridade é o descanso, mas Klopp pode ter novos desafios na carreira

Em sua última temporada pelo Liverpool, Klopp chegou às quartas de final da Europa League, na qual caiu para a Atalanta após duas derrotas (3 a 0 na Inglaterra e 1 a 0 em Bergamo).

No Campeonato Inglês, perdeu fôlego na reta final e terminou na 3ª colocação, assegurando a volta dos Reds à disputa da Champions League na primeira temporada de Arne Slot no comando.

Em sua última temporada de Liverpool, Klopp garantiu o retorno dos Reds à Champions League. Foto: Icon Sport
Em sua última temporada de Liverpool, Klopp garantiu o retorno dos Reds à Champions League. Foto: Icon Sport

Ao deixar o Liverpool, Klopp explicou que tinha como objetivo dar uma pausa para recarregar as suas energias e, quem sabe, voltar ao futebol após o descanso.

Embora não tenha falado sobre aposentadoria, o técnico alemão deixou no ar a possibilidade de encerrar a sua carreira na beira do campo após nove temporadas sob o comando dos Reds.

Um acordo com os EUA pode garantir a Klopp uma rotina menos intensa de trabalho e a oportunidade de trabalhar pela primeira vez na carreira de técnico em uma Copa do Mundo.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo