Mundo

Inglês, Italiano, Argentino e Brasileirão: o fim de semana vem recheado de bons jogos

O fim de semana chegou e com ele a volta do Campeonato Brasileiro e dos campeonatos europeus depois da data Fifa. São muitos (mas muitos mesmo) os jogos transmitidos na TV brasileira neste fim de semana. Recomendamos você olhar com atenção à Programação de TV, sempre disponível no site. Escolhemos aqui alguns jogos para prestar atenção.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O jogão

Manchester City x Liverpool
Sábado, 8h30 – ESPN Brasil

Um grande confront bem cedo na manhã de sábado. O Manchester City de Pep Guardiola recebe o Liverpool de Jürgen Klopp. É um jogo para se assistir porque a chance é grande de um espetáculo. Os dois são times ofensivos e vem em boa fase nesse setor e, ao mesmo tempo, são times com problemas defensivos. Ou seja: ao menos deve ser um jogo divertido. Philippe Coutinho está fora do jogo, segundo informado pelo técnico dos Reds.

Os clássicos

Atlético Paranaense x Coritiba
Domingo, 11h00 – Premiere

O clássico paranaense coloca em duelo dois times em momentos bem diferentes. O Atlético Paranaense conseguiu uma boa recuperação com o técnico Fabiano Soares e ocupa a oitava posição na tabela com 30 pontos. Quatro pontos atrás está o Coritiba, 15º, que sente o calor da zona do rebaixamento. Um confronto de dois bons goleiros, com Weverton, pelo Atlético Paranaense, e Wilson, pelo Coritiba. Kléber Gladiador deve estar em campo pelo Coxa, enquanto Sidcley, um dos destaques do Furacão, também deve colocar correria em campo pelo lado esquerdo.

Flamengo x Botafogo
Domingo, 16h00 – Globo (menos SP,DF, MG e PE), Premiere

Um clássico que se repetiu muitas vezes nesta temporada, depois dos dois times terem feito a semifinal da Copa do Brasil. Será o reencontro de Flamengo e Botafogo, agora pelo Brasileirão. O Botafogo tem um jogo difícil pela Libertadores no meio da semana, o que sugere que um ou outro jogador pode ser poupado da partida. O Flamengo, porém, não tem jogo neste meio de semana e pode entrar com força máxima depois do jogo de ida da final da Copa do Brasil. Bom jogo para se acompanhar.

Santos x Corinthians
Domingo, 16h00 – Globo para SP, MG, DF e PE, Premiere

O líder Corinthians desce a serra para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Um jogo que pode ser bem interessante, já que o Santos faz boa campanha, em terceiro lugar na tabela, e pode dar uma esquentada no campeonato se vencer o Timão, que não terá desfalques. O Peixe entra em campo sem David Braz, suspenso. Vanderlei, goleiro que tem sido fundamental para o Santos, é o destaque do time. No Corinthians, Jô pode ser apontado como destaque pelo bom desempenho no campeonato e nos clássicos em particular. O time pode ter a volta também de Guilherme Arana.

O reencontro

Leicester x Chelsea
Sábado, 11h00 – ESPN Brasil

Danny Drinkwater formou o meio-campo do campeão inglês de 2015/16 com N’Golo Kanté no Leicester. Agora, os dois estão do outro lado: defendem o Chelsea de Antonio Conte, que enfrenta justamente o Leicester no estádio King Power. O pior para o Leicester é que o substituto de Drinkwater, negociado no último dia da janela, era Adrian Silva, português contratado junto ao Sporting. O problema?  Inscrição do jogador chegou 14 segundos atrasada e só poderá ser registrada em janeiro.

O brasileiro

Valencia x Atlético de Madrid
Sábado, 11h15 – Fox Sports

Dois times tradicionais da Espanha em campo, com destaque para um brasileiro que pode entrar em campo pela primeira vez pelo novo clube: Andreas Pereira, meia que foi emprestado pelo Manchester United ao Valencia. No Atlético de Madrid de Diego Simeone, sempre vale a pena ficar de olho em Antoine Griezmann, a grande estrela, mas tem também o brasileiro Filipe Luís, titular da lateral esquerda.

O cara

Arsenal x Bournemouth
Sábado, 11h00 – ESPN+

Alexis Sánchez estará com os holofotes sobre si nesta partida. Estava claro que ele queria deixar o clube e o climão ficou evidente na goleada sofrida pelo time contra o Liverpool, fora de casa, na rodada passada. Ele já publicou no Instagram que está voltando para casa, com a camisa do Arsenal e com a hashtag “foco”. Bom, espera-se que ele faça diferença como fez para o time na temporada passada, ainda mais depois do início ruim do Arsenal na temporada.

Fique de olho

Everton x Tottenham
Sábado, 11h00 – WatchESPN

Se você tem acesso ao WatchESPN, vale ficar ligado neste jogo. O Everton é uma boa equipe para se assistir, assim como o Tottenham de Mauricio Pochettino. O jogo em Goodison Park deve ter alguns bons jogadores dos Toffees em campo, como o atacante Dominic Calvert-Lwein, da seleção sub-21 da Inglaterra, além de Wayne Rooney e Gylfi Sigurdsson. Nos Spurs, do outro lado, Harry Kane é o grande destaque, mas outro que vem em grande fase é Christian Eriksen.

Nice x Monaco
Sábado, 12h00 – SporTV

Um belo jogo pelo Francesão. O Monaco é uma das equipes mais divertidas de assistir na França, com um futebol ofensivo e envolvente, além de muito rápido. Será a primeira partida oficialmente depois da venda de Mbappé, mas o atacante já não vinha jogando no time de Leonardo Jardim. Vale ficar de olho em Falcao García, pelo Monaco, que vem em uma fase extremamente goleadora e manteve isso pela seleção da Colômbia ao marcar contra o Brasil. Do lado do Nice, vários medalhões, com destaque para Wesley Sneijder e Mario Balotelli, embora o atacante italiano possa começar a partida no banco apenas.

Lazio x Milan
Domingo, 10h00 – ESPN Brasil

Uma boa oportunidade para assistir a dois times que têm boas perspectivas na temporada. A Lazio está em busca de voltar a brigar pelas primeiras posições, com Ciro Immobile como um dos grandes destaques. O novo capitão dos rossoneri, Leonardo Bonucci, estará em campo. Na Lazio, o brasileiro Lucas Leiva, ex-Liverpool, começou bem a temporada.

River Plate x Banfield
Domingo, 18h00 – Fox Sports 2

O Campeonato Argentino tem dois jogos no fim de semana transmitidos pela TV. O Fox Sports 2 trará em sequência o River Plate, vice-campeão da temporada passada, contra o Banfield. Boa chance de assistir o time que fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e está na disputa pelo título sul-americano. Ignacio Scocco é um dos destaques da equipe dirigida por Marcelo Gallardo.

Veja todos os jogos transmitidos na TV brasileira no fim de semana

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo