Mundo

Golaço de Berbatov em Barranquilha: a copa mais nonsense já começou

Não existe torneio mais aleatório do que a Copa Euroamericana. Aleatório, mas divertido. Porque você dificilmente assistiria a tantos duelos entre clubes tradicionais das Américas e da Europa em um intervalo tão curto. Ainda que sejam só amistosos, vale pelo inusitado e até pela possibilidade de ver uma disputa de pênaltis em caso de empate. E a segunda edição da competição começou a toda neste domingo.

O Monaco foi até Barranquilla para encarar o Junior. Isso mesmo: os monegascos saíram do principado para aguentar a pressão dos Tiburones no Estádio Roberto Melendez. E, mesmo sem os “locais” Falcao García e James Rodríguez, se deram muito bem ao conseguirem a vitória por 1 a 0. O gol, é claro, saiu dos pés de um personagem peculiar, Dimitar Berbatov, em acrobático chute de primeira.

Só a primeira mostra de uma copa que ainda vai contar com encontros do gabarito de Alianza Lima x Valencia, América x Atlético de Madrid e Universitario x Fiorentina. Não há um campeão definido no torneio, mas ninguém se importa muito com isso quando a picardia rola solta.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo