Mundo

Fifa dará anistia para delatores de manipulação de resultados

A Fifa irá oferecer premiação em dinheiro e anistia para aqueles que delatarem corrupção no futebol. É o chamado sistema de delação premiada, usado pela polícia de diversos países.

O órgão que governa o futebol mundial citou que há provas que jogos internacionais e de clubes estão sendo alvo de gangues que subornam jogadores e árbitros.

O chefe de segurança da Fifa, Chris Eaton, afirmou em conferência em Londres nesta segunda-feira que a entidade irá começar em janeiro com o “programa de recompensas” para aqueles que se dispuserem a falar sobre a corrupção no jogo.

Eaton diz que haverá uma linha para esse tipo de denúncia para os jogadores, dirigentes e administradores que possam estar envolvidos em manipulação de resultados.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo