Mundo

Fifa cobra substituição de Ricardo Teixeira “imediatamente”

A Fifa cobrou a Conmebol para que escolha um substituto para Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da entidade “imediatamente”. O brasileiro pediu sua saída, depois de já ter deixado a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL).

“A Conmebol agora terá que decidir imediatamente um substituto de Ricardo Teixeira como representante no Comitê Executivo da Fifa para o período restante”, afirmou um comunicado da Fifa. O Comitê Executivo, composto por 24 membros, se encontrará em Zurique, na próxima semana, e Teixeira não irá participar. O brasileiro ainda tinha dois anos de mandato no cargo.

Teixeira não participou da reunião do órgão em Tóquio, em dezembro, quando Blatter dizia que iria divulgar um documento relacionado ao escândalo envolvendo pagamentos de milhões de dólares sobre os direitos de transmissão da Copa do Mundo, nos anos 1990.

Como representante da Conmebol desde 1994, Teixeira terá que ser substituído. Tradicionalmente, é escolhido um dirigente do Brasil ou da Argentina. Um representante interino poderá ser enviado antes que uma eleição escolha quem será o substituto pelos próximos dois anos.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo