GamesMundo

Fifa 14 e o caminhão de novidades para brigar com o PES

Se tem uma coisa que fortalece o mercado de games de futebol é a concorrência. E especialmente em 2013, teremos duas versões muito bem trabalhadas dos principais jogos no esporte.

É o que vimos com a evolução do PES que chega na sua versão 2014 completamente remodelado e na continuação do excelente trabalho da EA Sports no desenvolvimento do Fifa 14, que deverá ter foco maior nas plataformas novas do Xbox One e do PS4.

LEIA MAIS
Fifa 14 está mais lento, mas isso é uma boa notícia

Nesta terça-feira, a EA anunciou um caminhão de mudanças para o Fifa, que também firmou o pé no mercado sul-americano e trouxe o Campeonato Argentino para a versão 14. Com a liga, o estádio de La Bombonera também foi recriado para o jogo. Outra liga sul-americana contemplada no pacote é a Chilena, que também estreará no PES.

No que os fãs brasileiros podem se contentar, 18 times foram confirmados com licença completa (apenas Bahia e Corinthians estarão sem seus uniformes e escudos oficiais). A licença completa da Seleção Brasileira também está de volta. Chega daqueles uniformes genéricos, não é mesmo?

Por fim, no que tange licenciamento, teremos alguns outros clubes sul-americanos presentes, mesmo que eles não façam parte de campeonatos completos. Devem mesmo fazer companhia aos times do “Resto do Mundo”. Ao todo, o Fifa 14 trará 33 ligas, mais de 600 clubes e 16.000 jogadores, de acordo com a conta oficial do game no Twitter. Eita.

Craques do passado em versão exclusiva para Xbox One e 360
Lendas do Fifa para o modo Ultimate Team do Xbox 360 e Xbox One (Crédito: Divulgação)
Lendas do Fifa para o modo Ultimate Team do Xbox 360 e Xbox One (Crédito: Divulgação)

E não é só isso! (foi mal, não podia evitar a chamadinha típica de lojas na TV) Para as versões do Xbox One e 360, o usuário terá o modo Ultimate Team reforçado por lendas do futebol. Sente aí porque a lista é grande: Bergkamp, Bierhoff, Campbell, Cannavaro, Crespo, Frank De Boer, Desailly, Effenberg, Fowler, Hierro, Futre, Gullit, Hagi, Inzaghi, Kluivert, Larsson, Lehmann, Lineker, Ljungberg, Maldini, Matthäus, Gary Neville, Owen, Pauleta, Pelé, Pirès, Rijkaard, Rui Costa, Seaman, Sheringham, Shevchenko, Suker, Van Basten, Van der Sar, Vieira, Vieri, Weah e Zola.

Porém, apenas os usuários dos consoles da Microsoft poderão desfrutar destes craques no modo Ultimate Team, em que você monta um esquadrão aos poucos usando cartas e trocas. É bem interessante, apesar de ter muitas minúcias desnecessárias.

Versões especiais para torrar o seu dinheiro

Ainda não sabemos se essas versões chegarão ao Brasil, mas quem olha o site oficial da EA vê que o Fifa 14 terá quatro pacotes distintos. O convencional, com o jogo nas plataformas do PC, PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One; a Limited Edition: disponível apenas para a pré-venda até o dia 25 de agosto com uma capa especial de ferro; a Collector´s Edition: com 24 Gold packs para o modo Ultimate Team, uma capa de ferro com utilidade desconhecida, uma bola da adidas modelo Tango ´12 com as cores e logo da EA e outros itens desbloqueáveis na loja interna do jogo e a Ultimate Edition: apenas com os Gold packs do modo Ultimate Team e os itens desbloqueáveis.

UFA! Finalmente conseguimos falar tudo. Em outras palavras, prepare-se para desembolsar uma fortuna se quiser ganhar uma bola bem legal de brinde com o seu game.

Ah, e a demo oficial do Fifa será lançada no dia 10 de setembro, menos de 15 dias antes do jogo completo. Meio em cima da hora, não?

Confira o novo trailer do Fifa 14:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo