Mundo

Em colaboração com a Marvel, Adidas lança coleção de chuteiras X-Men

Predator Freak+ e X Ghosted+ ganham visual baseado em Wolverine e Ciclope

O mundo dos super-heróis e o dos esportes já se cruzaram diversas vezes ao longo do tempo por meio de diferentes ações de estúdios, marcas e clubes. Ainda assim, há algo de distinto na mais nova parceria do tipo. Em colaboração com a Marvel, a Adidas acaba de anunciar uma coleção de chuteiras X-Men, com foco especial em dois personagens clássicos: Wolverine e Ciclope.

O lançamento, intitulado adidas x Marvel X-Men Collection, pega dois modelos atuais de chuteiras da marca de materiais esportivos, a Predator Freak+ e a X Ghosted+, e as envelopa com padrões que remetem a dois dos mais célebres personagens da Marvel. Wolverine é representado na Predator Freak+, enquanto Ciclope enfeita a X Ghosted+.

A Predator Freak+ tem o preto e o amarelo como cores predominantes, traz o nome Wolverine na parte superior e tem ainda enfeites que fazem alusão às garras do personagem. Já a X Ghosted+ tem seu desenho fortemente inspirado no uniforme do Ciclope, detalhes em vermelho como representação de suas rajadas ópticas e o nome do super-herói na lateral externa.

Ainda que as chuteiras tenham um claro público-alvo infantil, elas serão lançadas também em tamanho adulto. A expectativa agora é ver se algum jogador patrocinado pela Adidas irá calçar um dos modelos em campo. Infelizmente, por ora, nada indica isso.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo