Mundo

E se grandes jogadores fossem músicos, como seriam os seus discos?

Os craques não se limitam ao que jogam dentro de campo. Eles também representam um estilo de vida. Em tempos nos quais a imagem vale muito, não basta o que se faz com a bola nos pés, mas a atitude como um todo. E os protagonistas do esporte são tratados muitas vezes como verdadeiras celebridades. Como astros da música.

Diante disso, o designer Emilio Sansolini resolveu traçar paralelos. Conhecido por seus belos desenhos de camisas, ele inovou em seu último projeto. Imaginou grandes jogadores como se fossem músicos. E, além de determinar um gênero musical a partir das personalidades, também resolveu criar as capas dos discos. Vale conferir:

A dica do post foi do leitor Augusto Ripka Barbosa. Valeu!

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo