MundoPortugal

Decepção: Em casa, Portugal permite a virada do Equador

A fase da seleção portuguesa está longe de ser boa. Os Tugas não sabem o que é vitória há quatro partidas, acumulando novo revés nesta quarta-feira. Mesmo contando com Cristiano Ronaldo, que era dúvida, a equipe de Paulo Bento decepcionou a torcida em Guimarães ao ser derrotada pelo Equador por 3 a 2.

Os equatorianos deram a primeira prova do que poderiam fazer aos cinco minutos, abrindo o placar com Antonio Valencia. O meia aproveitou falha do goleiro Eduardo para emendar para as redes. Aos 23, Cristiano Ronaldo tranquilizou a torcida ao buscar o empate, em belo gol. O capitão limpou a marcação e bateu no canto, longe do alcance do goleiro.

Os portugueses conseguiriam a virada aos 14 do segundo tempo, com Helder Postiga marcando de carrinho. Porém, comemorariam pouco, já que João Pereira assegurou nova igualdade no placar com novo gol contra. Por fim, o Equador confirmou a vitória aos 25 minutos, com Felipe Caicedo, aproveitando passe de Cristian Benítez.

Outros jogos

Chipre 1×3 Sérvia – Em Strovolos, na Neo GSP Arena, os cipriotas apanharam da Sérvia pelo placar de 3 a 1. Escalando força máxima, os comandados de Sinisa Mihajlovic desempenharam bom futebol, com destaque para Tadic, que marcou duas vezes, Djuricic, que deu assistência para esses dois tentos e Basta, que fechou o placar. O gol de honra do time da casa foi obra de Makridis.

Chile 2×1 Egito – Longe de casa, La Roja jogou em Madrid contra o traiçoeiro Egito e levou a melhor. 2 a 1 no Vicente Calderón com gols de Vargas e Carmona. Os chilenos resolveram a vitória em apenas seis minutos, aos 60 e 66. Bom desafio para os comandados de Jorge Sampaoli.

Turquia 0x2 República Tcheca – Decepção mesmo foi a seleção turca, que recebendo a República Tcheca em Manisa, levou 2-0 ainda no primeiro tempo. Krejci inaugurou o placar logo aos quatro minutos, para tornar o estádio 19 Mayis num caldeirão de vaias. 24 minutos depois, Lafata ampliou e ficou por isso mesmo. O que acontece com essa geração da Turquia, hein?

Islândia 0x2 Rússia – Fabio Capello está tentando acertar a Rússia. No Municipal de Marbella, na Espanha, enfrentou a Islândia e teve vida fácil. Shatov e Shirokov balançaram as redes islandesas e não fugiram dos prognósticos que apontavam um tranquilo passeio russo.

Bélgica 2×1 Eslováquia – Líder do grupo A nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a Bélgica mostrou mais uma vez que tem uma geração promissora.  Em Bruxelas, vitória de 2-1 dos locais, com gols de Hazard e Mertens, que desempatou e salvou os belgas de um empate feio. Lasik havia marcado para os eslovacos restando dois minutos para o fim.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo