Lesões na Data Fifa viram dor de cabeça para Arsenal, Barcelona e PSG; veja lista
Onda de lesões causa preocupações aos clubes na retomada das ligas nacionais e às vésperas da Champions League
Com o fim da primeira Data Fifa da temporada, os clubes se preparam para o retorno de suas ligas nacionais e competições continentais.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
A Champions League, por exemplo, começará no dia 17 de setembro, terça-feira da próxima semana. Apesar da alta expectativa com o retorno das ligas, o saldo de lesões deixado nos jogos internacionais foi negativo.
Algumas seleções, como a França, Holanda, Espanha e até a Seleção Brasileira, sofreram com os cortes de atletas, oriundos da intensidade e sequência de jogos.
Apesar de não haver registros de lesões graves nesta primeira Data Fifa do ciclo 2024/25, o extenso calendário de jogos deve ocasionar mais problemas físicos.
Seja o desgaste muscular — ou mesmo o cansaço causado pela quantidade de partidas em sequência, caberá aos técnicos dos clubes dosarem os minutos dos jogadores em campo, a fim de evitar mais problemas.
Publicado por @tatorodrigues_Ver no Threads
As seleções afetadas por lesões durante a Data Fifa
França
A França perdeu Tchouaméni e Mendy antes mesmo dos confrontos diante da Itália e Bélgica pela Nations League. A dupla retornou a Madrid para se recuperar.
O volante ainda é dúvida para o confronto deste sábado (14) diante da Real Sociedad, mas Mendy se recuperou e pode aparecer entre os titulares.
Brasil
Éder Militão nem chegou a entrar em campo pela Seleção Brasileira nos jogos diante de Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa 2026.
O zagueiro, assim como a dupla francesa, retornou antes do previsto para Madri, a fim de se recuperar de uma lesão na coxa direita.
Apesar do susto, o defensor também treinou durante esta semana, e está em condições de jogo novamente, para sorte do técnico Carlo Ancelotti.
Espanha
Uma das seleções que mais sofreu nesta Data Fifa. Pela equipe sub-21, Fermín López ficará de fora por duas semanas por conta de uma lesão no músculo reto anterior da coxa esquerda.
Além dele, outro jogador sub-21 da Espanha perderá alguns jogos neste retorno das ligas europeias. Pablo Barrios — do Atlético de Madrid, também sentiu dores na coxa esquerda, e ficará fora dos gramados por um mês.
Já na equipe principal, Mikel Oyarzábal sofreu uma torção grave no tornozelo esquerdo durante o confronto diante da Sérvia.
No treino seguinte, o atacante sentiu dores no local e retornou para a Real Sociedad para tratar a lesão. Uma ressonância magnética indicou que o jogador ficará fora de combate por pelo menos seis semanas.
Dani Olmo, do Barcelona, foi outro jogador importante da equipe principal da Espanha a se machucar durante a disputa da contra a Sérvia.
O meia-atacante sofreu uma pancada em seu joelho direito, mas já está recuperado. Luis de la Fuente poupou o jogador do duelo frente a Suíça — e estará em condições para enfrentar o Girona neste final de semana pela La Liga.
Noruega
Martin Odegaard torceu o tornozelo aos 22 minutos do confronto entre Noruega e Áustria. O médico da Federação Norueguesa disse que o jogador não fraturou o local, mas ficará pelo menos três semanas fora de combate.
Sendo assim, o atleta do Arsenal deve perder os próximos dois jogos da equipe na Premier League, e a estreia dos Gunners na Champions League diante da Atalanta.
Holanda
Nathan Aké precisou deixar o campo de maca durante o duelo frente a Alemanha. O defensor saiu do gramado aos 45 minutos do primeiro tempo.
Os primeiros exames indicaram que o jogador pode ficar um bom tempo fora de combate e deve perder pelo os próximos cinco jogos dos Citizens na temporada.
Itália
Outro jogador do Arsenal levou a pior neste começo de Nations League. O recém-contratado Calafiori deixou o campo durante o jogo contra a França após uma dividida com Dembelé.
Apesar da intensidade da pancada que sofreu, o zagueiro deve estar em condições de jogo para o confronto diante do Tottenham, que acontece no próximo domingo (15).
Portugal
Vitinha acabou tomando uma pancada em seu tornozelo esquerdo na estreia de Portugal na Nations League, diante da Croácia.
Para evitar mais problemas ao jogador, Roberto Martínez tirou o jovem volante do confronto frente a Escócia, na segunda rodada.
Com isso, o jogador retornou ao PSG, que acompanha de perto a evolução da lesão que sofreu. Vitinha foi um dos jogadores mais importantes no esquema de jogo do técnico Luis Enrique.