Mundo

Cristiano Ronaldo aproveita amistoso contra o Catar para ampliar recordes

Capitão português marcou seu gol 112 e agora também é o europeu com mais convocações internacionais

O fim de semana foi leve para a seleção de Portugal, que recebeu o Catar para um amistoso internacional no último sábado. De folga das Eliminatórias, por conta do formato de sua chave, a equipe lusitana venceu e viu Cristiano Ronaldo estender ainda mais seu recorde de gols com a seleção: o 3 a 0 contou com gol do capitão, que vai disparando em relação a Ali Daei, o antigo recordista.

LEIA MAIS: Um jogo inesquecível para o recorde: Ronaldo arranca uma virada incrível e se isola como o maior artilheiro por seleções

Foi o gol número 112 de Ronaldo com essa camisa, enquanto Ali Daei, lenda do futebol iraniano, parou nos 109. Aposentado desde 2006, Ali Daei até que manteve a marca por um bom tempo. Cristiano só conseguiu superar a façanha aos 36 anos, no mês de setembro, diante da Irlanda, nas Eliminatórias da Europa para a Copa de 2022.

No jogo diante do Catar, vencido com facilidade pelos lusitanos, Cristiano abriu o placar e viu José Fonte e André Silva ampliarem a vantagem. A tarde também foi especial para Rafael Leão, que teve sua estreia com a camisa de Portugal, entrando justamente na vaga de Ronaldo. Mas faltou sorte ao milanista, que acertou a trave e não conseguiu marcar em seus primeiros minutos.

Adeus, Sergio Ramos

Cristiano celebrou também sua convocação de número 181 para a seleção, uma marca estrondosa e que superou a barreira de Sergio Ramos como o atleta europeu com mais presenças internacionais. O recordista mundial também é asiático: Soh Chin Ann, da Malásia, que entrou em campo por sua seleção 195 vezes. Ele detém esse recorde desde 1984. Mais um que deve dar lugar a Ronaldo muito em breve…

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo