Mundo

Copa América gerou mais posts no Facebook que final da Champions League

A fase final da Copa América começa nesta quarta-feira com o anfitrião Chile enfrentando o atual campeão, Uruguai, pelas quartas de final. O torneio tem gerado repercussão e um dado que indica isso é o número de interações no Facebook. O torneio entre seleções sul-americanas (e convidados, afinal, tem Jamaica e México também) já ultrapassou o número de postagens de outros eventos grandes, como jogos entre Barcelona x Real Madrid e a final da Champions League.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros estão usando mais seus celulares por causa da Copa América

Em dados divulgados pela própria empresa, a Copa América teve 32 milhões de pessoas gerando 118 milhões de interações entre os dias 9 e 20 de junho. O clássico entre Real Madrid e Barcelona, que é visto por boa parte do mundo, teve 22 milhões de pessoas que geraram 58 milhões de interações. A final da Champions League teve 28 milhões de pessoas e 76 milhões de interações.

É muito significativo porque o clássico entre os dois espanhóis e a final da competição europeia são vistos por gente do mundo inteiro. A Copa América é mais vista na América do Sul e, estendendo um pouco, na América como um todo. É bastante significativo que o número de pessoas e de interações seja tão alto.

O Facebook informa que a maior parte das pessoas e das interações acontecem na América Latina, com cinco países liderando:

1. Brasil
2. Colômbia
3. Chile
4. México
5. Argentina

Entre os jogos com mais interações, não chega a ser uma surpresa que Brasil 0x1 Colômbia tenha gerado o maior número de interações, com o maior número de pessoas também. Afinal, era o Brasil, país mais populoso do continente e, ao mesmo tempo, uma das maiores seleções do mundo. E foi derrotada. Além disso, tinha James Rodríguez, Juan Cuadrado e Radamel Falcao Garcia entre os jogadores colombianos, o que chama a atenção de muita gente no mundo. Veja o ranking dos três jogos que mais geraram repercussão no Facebook:

Chile x México
2,8 milhões de pessoas geraram 5,1 milhões de interações no Facebook

Argentina x Uruguai
3,4 milhões de pessoas geraram 6 milhões de interações no Facebook

Brasil x Colômbia
5,4 milhões de pessoas geraram 11 milhões de interações no Facebook

O Instagram também é uma rede social que tem feito muito sucesso na Copa América. Os posts dos jogadores foram alguns dos mais populares no período. Alguns deles, segundo o Facebook (que é dono da rede social de fotos):

Recuperação !!!

Uma foto publicada por Nj 🇧🇷 (@neymarjr) em

Argentina 2-2 Paraguay ! #VamosArgentina

Uma foto publicada por Sergio Leonel Agüero (@aguerosergiokun16) em

✌🏼️✌🏼

Uma foto publicada por Eduardo Vargas (@eduardovargasrj) em

 

Que Deus abençoe a todos! Simbora Brasil! ⚽️

Uma foto publicada por David Luiz (@davidluiz_4) em

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo