Mundo

Campanha da Nike evoca a igualdade a partir do esporte em vídeo espetacular

Igualdade. É o título da nova campanha da Nike, que traz diversos atletas importantes. Entre eles, a jogadora de futebol Megan Rapinoe, uma das melhores do mundo. A campanha é um incentivo à igualdade por meio do esporte. A Nike afirma ter tomado a iniciativa de fazer parcerias com entidades renomadas que defendam a causa (ao menos nos Estados Unidos).

LEIA TAMBÉM: O adeus de Piet Keizer, o gênio também fundamental na revolução do Futebol Total

Os participantes do vídeo são Melina Matsoukas, LeBron James, Serena Williams, Kevin Durant, Megan Rapinoe, Dalilah Muhammad, Gabby Douglas e Victor Cruz. São atletas de diferentes esportes unidos em uma só causa. O mote é que o esporte traz uma igualdade que pode ser levada para a vida.O vídeo tem participação da cantoria Alicia Keys.

“Ah, mas é uma marca e tá fazendo marketing”. Sim, é e sim, está. Que bom que uma marca se preocupa em fazer isso. O vídeo, em inglês, é de uma campanha veiculada nos Estados Unidos e Canadá, mas a mensagem é bem interessante e vale para pensarmos. O esporte ensina muito. Igualdade é um aspecto que pode estar entre eles.

Assista:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo