Mundo

Brasil perde da Suíça e pode ficar fora do Sub-17

O Brasil perdeu por 1 a 0 para a Suíça e se complicou no Mundial Sub-17. Com apenas três pontos, a Seleção ficou apenas em terceiro e terá que esperar o final da rodada para saber se estará na próxima fase. Quatro dos seis melhores terceiros se classificam para as oitavas de final.

Depois de um início melhor do que os europeus, a Suíça equilibrou o jogo. Em uma cobrança de escanteio, o goleiro brasileiro Alisson fez uma boa defesa, mas a bola sobrou para Nassin Ben Kalifa, camisa dez suíço, mandar para o gol, aos 20 minutos de jogo. Alisson tentou tirar, mas a bola já estava dentro.

A Suíça se empolgou com o gol, e a torcida começou a gritar olé. O Brasil demorou alguns minutos vendo os suíços tocarem a bola até conseguir equilibrar novamente o jogo. Aos 25, Phelippe Countinho teve ótima chance, chutando por baixo, mas o goleiro Benjamin Siegrist, que já é do Aston Villa, da Inglaterra, defendeu. No rebote, o camisa dez brasileiro tentou de cabeça, mas novamente o goleiro defendeu.

No segundo tempo, o Brasil teve mais posse de bola e atacou, mas sem conseguir criar muitas chances de gol. Com um time leve, o Brasil tentava no toque de bola, mas jogava concentrado pelo meio, facilitando a marcação.

O Brasil só assustou em chute de longe, com Phelippe Coutinho, aos 24 minutos. Aos 26, boa jogada pela direita de Wellington que chutou fraco. O goleiro rebateu rasteiro e Willen bateu forte na linha da pequena área, mas o lateral Andre Golçaves, em cima da linha, salvou o gol.

Com 34, o canhoto Granit Xhaka fez boa jogada e bateu alto. A bola tocou o travessão, mas foi para fora. O Brasil não conseguia criar chances, e o placar ficou mesmo em 1 a 0. O Brasil espera o final da rodada, no domingo, para saber se continua no Mundial Sub-17.

México classificado

Com gols de Carlos Campos, aos 20 minutos, e Carlos Parra, aos 34, o México bateu o Japão e ficou com o segundo lugar do grupo B, com seis pontos. O Japão, que vendeu caro as derrotas para Brasil e Suíça, não consegui fazer frente aos mexicanos e acabou sem marcar pontos, com três derrotas.

Confira os outros jogos desta sexta no Mundial Sub-17:

Argentina 1×2 Nigéria
Alemanha 3×1 Honduras
Suíça 1 x0 Brasil
México 2×0 Japão

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo