Mundo

Al-Sadd de Raúl conquista Liga do Catar pela 12ª vez

Campeão por onde passa, Raúl comemora neste sábado mais um título em sua carreira. Aos 35 anos, o atacante que foi revelado pelo Real Madrid e venceu três vezes a Liga dos Campeões, seis vezes La Liga e a Copa da Alemanha pelo Schalke. Capitão do Al-Sadd, o espanhol consegue erguer a taça da Liga das estrelas do Catar em sua primeira temporada no clube.

Na manhã de hoje, o alvinegro enfrentou o Al Kharatiyat e venceu por 3-1, passando por um tremendo sufoco na primeira etapa, quando saiu perdendo com gol de Dioko. A virada começou a pintar por intermédio de um gol contra de Aman, aos 11 do segundo tempo. Hassan marcou duas vezes e deu a vitória aos companheiros, garantindo o caneco da Liga das estrelas.

Com a vitória do Al-Sadd e os 50 pontos alcançados restando apenas uma rodada para o encerramento do campeonato, o Lekhwiya não pode mais superar os líderes, já que está 5 pontos atrás, com 45 na segunda posição. A última jornada acontece na próxima quinta e os dois times da ponta se enfrentam.

É a 12ª vez que o Al-Sadd conquista o campeonato local, a última delas em 2006-07. O título é uma prova de superação para o treinador marroquinho Hussein Amotta: “Nunca duvidamos da nossa habilidade, mesmo quando sofremos baixas inesperadas em janeiro e fevereiro. Temos atletas que são devotos e comprometidos com a causa do time, e sempre acreditaram que este campeonato seria deles. Não deixamos nossa auto-confiança se perder, é isso que faz de nós um grande grupo”, declarou.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo