Mundial de Clubes

Criticado, Sanchez é comparado com ídolo do Chelsea após atuação histórica no Mundial

Goleiro é um dos protagonistas da vitória por 3 a 0 dos Blues sobre o PSG, neste domingo (13), na final da Copa do Mundo dos Clubes

Cole Palmer brilhou com dois gols e uma assistências, João Pedro decidiu de novo, e o Chelsea atropelou o PSG com uma vitória por 3 a 0 neste domingo (13), em Nova Jersey, para se sagrar o primeiro campeão do mundo deste novo formato do Mundial de Clubes.

Os Blues não tomaram conhecimento do atual campeão da Champions League e favorito ao título. Tudo deu tão certo, que até mesmo o (muito) criticado Robert Sánchez virou protagonista da conquista.

A atuação histórica de Robert Sánchez

Não é exagero dizer que o Chelsea só é campeão do mundo por conta da atuação de Robert Sánchez. O goleiro fez seis defesas ao longo dos 90 minutos de partida, das quais cinco em finalizações de dentro da área.

E entre elas, alguns milagres. Um deles, inclusive, veio quando o jogo ainda estava 0 a 0. Aos 17, Doué recebeu dentro da área e finalizou no canto. Sanchéz caiu e fez a defesa em dois tempos.

Com o Chelsea já em vantagem, o goleiro voltou a fazer grandes defesas — a mais difícil delas em finalização de Vitinha.

Robert Sánchez fecha o gol contra o Chelsea na final do Mundial
Robert Sánchez fecha o gol contra o Chelsea na final do Mundial (Foto: IconSport)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Sánchez “encanta” Trump e ganha comparação com ídolo do Chelsea

Apontado como “ponto fraco” do Chelsea antes da partida, Sánchez surpreendeu os torcedores do Chelsea com a atuação em Nova Jersey. Os blues chegaram a compará-lo com o lendário Petr Cech, goleiro multicampeão pelo clube, por conta de seu desempenho na final.

Os fãs tomaram as redes sociais com montagens do rosto do goleiro com o capacete vestido e eternizado por Petr Cech. O goleiro tcheco é campeão da Champions League, tetracampeão inglês e ainda empilhou títulos de copa pelo Chelsea.

Um dos torcedores chegou a brincar, ao afirmar que o presidente dos Estados Unidos, que estava presente nas tribunas do MetLife Stadium, deixaria o estádio achando que Sánchez é o melhor goleiro do mundo (contém ironia, claro).

Sánchez dá resposta após interesse em Donnaruma

A atuação de Sánchez, aliás, eclipsou Gianluigi Donnaruma dias após o jornal L’Équipe, da França, noticiar o interesse do Chelsea na contratação do goleiro italiano do PSG.

O camisa 1 passou a ser alternativa dos Blues após a frustração na tentativa de contratar Mike Maignan, do Milan. As tratativas esfriaram por conta da pedida financeira pelo francês. Sem avanço com Maignan, os Blues passaram a observar a situação contratual de Donnarumma, cujo vínculo atual com o PSG termina em 2026.

Ainda não há uma avaliação oficial sobre quanto o clube francês exigiria para negociar seu camisa 1, mas estima-se que o valor ultrapasse com folga as cifras propostas por Maignan — os Blues ofereceram, no máximo, 21 milhões de euros ao Milan.

O Chelsea, inclusive, é responsável pela contratação mais cara da história entre goleiros: Kepa Arrizabalaga, adquirido por 71,6 milhões de libras em 2018 junto ao Athletic Bilbao.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo