Técnico do Chelsea coloca goleiro contra a parede após falha bizarra em derrota
Enzo Maresca foi perguntado sobre Robert Sánchez, que teve um erro que selou a derrota do Chelsea para o Manchester City

A torcida do Chelsea ficou na bronca com o goleiro Robert Sánchez, que foi o vilão da derrota de virada para o Manchester City por 3 a 1 neste sábado (25), no Etihad Stadium, pela 23ª rodada da Premier League. E Enzo Maresca fez questão de colocá-lo contra a parede.
No lance do primeiro gol dos Citizens, o espanhol dos Blues teve azar, pois seu rebote acabou nos pés de Gvardiol, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. Já no segundo, Sánchez errou feio.
Erling Haaland recebeu um lançamento nas costas da defesa do Chelsea. O arqueiro de 27 anos estava fora do gol e decidiu correr em direção à bola fora da grande área, mas ele mudou de ideia no meio do caminho e tentou voltar.
O problema é que o artilheiro do Manchester City percebeu Robert Sánchez adiantado e encobriu o goleiro espanhol para punir o Chelsea. Já nos momentos finais da partida, Phil Foden aproveitou um contra-ataque para encerrar a contagem.
Veja o vídeo do lance abaixo:
VIRA VIROU! 🔥
🇧🇷 + 🇳🇴 = ⚽ #PremierLeagueNaESPN #Recap #ManCity #Chelsea #PremierLeague pic.twitter.com/0rwOKriI55
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) January 25, 2025
Em coletiva pós-jogo, o treinador dos Blues reforçou sua confiança em Sánchez, porém, pediu uma resposta imediata do arqueiro para manter seu posto de titular. O italiano também reforçou que o espanhol está ciente de que precisa melhorar:
— Confiamos no Robert com certeza, mas, ao mesmo tempo, o primeiro que sabe que está cometendo erros é ele. Agora temos uma semana inteira (para treinar) e vermos a reação para decidimos o próximo jogo.
— Robert está completamente ciente de que precisa fazer melhor. Ele estava completamente consciente depois do jogo — declarou o treinador.
Robert Sánchez não é unanimidade no Chelsea

Contratado na última temporada junto ao Brighton em um negócio de 25 milhões de euros (cerca de R$ 151,4 milhões à época), Robert Sánchez nunca foi unanimidade no Chelsea. Em 2023/24, o goleiro dividiu a posição com Dorde Petrovic — hoje no Strasbourg.
Quando esteve em campo, o espanhol ficou marcado pelas falhas. Em 2024/25, Sánchez ganhou prioridade na meta sob o comando de Maresca, sendo o escolhido para a disputa da Premier League, enquanto Filip Jorgensen é titular nas copas nacionais e na Conference League.
Contudo, o arqueiro espanhol segue cometendo erros que atrapalham os planos dos Blues para a temporada. Devido à falta de confiabilidade em Sánchez, parte da torcida do Chelsea pede para o treinador dar sequência ao reserva dinamarquês.
O comandante italiano garante que o camisa 1 dos Blues terá mais uma oportunidade de dar a volta por cima no dia 3 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), contra o West Ham, em Stamford Bridge, pela 24ª rodada da Premier League.
O Chelsea está na 6ª posição do campeonato com 40 pontos e briga por uma vaga em competições europeias. Enzo Maresca espera que Robert Sánchez prove seu valor para trazer segurança ao sistema defensivo dos Blues.