Inglaterra

Técnico do Chelsea coloca goleiro contra a parede após falha bizarra em derrota

Enzo Maresca foi perguntado sobre Robert Sánchez, que teve um erro que selou a derrota do Chelsea para o Manchester City

A torcida do Chelsea ficou na bronca com o goleiro Robert Sánchez, que foi o vilão da derrota de virada para o Manchester City por 3 a 1 neste sábado (25), no Etihad Stadium, pela 23ª rodada da Premier League. E Enzo Maresca fez questão de colocá-lo contra a parede.

No lance do primeiro gol dos Citizens, o espanhol dos Blues teve azar, pois seu rebote acabou nos pés de Gvardiol, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. Já no segundo, Sánchez errou feio.

Erling Haaland recebeu um lançamento nas costas da defesa do Chelsea. O arqueiro de 27 anos estava fora do gol e decidiu correr em direção à bola fora da grande área, mas ele mudou de ideia no meio do caminho e tentou voltar.

O problema é que o artilheiro do Manchester City percebeu Robert Sánchez adiantado e encobriu o goleiro espanhol para punir o Chelsea. Já nos momentos finais da partida, Phil Foden aproveitou um contra-ataque para encerrar a contagem.

Veja o vídeo do lance abaixo:

Em coletiva pós-jogo, o treinador dos Blues reforçou sua confiança em Sánchez, porém, pediu uma resposta imediata do arqueiro para manter seu posto de titular. O italiano também reforçou que o espanhol está ciente de que precisa melhorar:

— Confiamos no Robert com certeza, mas, ao mesmo tempo, o primeiro que sabe que está cometendo erros é ele. Agora temos uma semana inteira (para treinar) e vermos a reação para decidimos o próximo jogo.

Robert está completamente ciente de que precisa fazer melhor. Ele estava completamente consciente depois do jogo — declarou o treinador.

Robert Sánchez não é unanimidade no Chelsea

Robert Sánchez, do Chelsea Foto: (Imago)
Sánchez não é unanimidade entre os torcedores do Chelsea Foto: (Imago)

Contratado na última temporada junto ao Brighton em um negócio de 25 milhões de euros (cerca de R$ 151,4 milhões à época), Robert Sánchez nunca foi unanimidade no Chelsea. Em 2023/24, o goleiro dividiu a posição com Dorde Petrovic — hoje no Strasbourg.

Quando esteve em campo, o espanhol ficou marcado pelas falhas. Em 2024/25, Sánchez ganhou prioridade na meta sob o comando de Maresca, sendo o escolhido para a disputa da Premier League, enquanto Filip Jorgensen é titular nas copas nacionais e na Conference League.

Contudo, o arqueiro espanhol segue cometendo erros que atrapalham os planos dos Blues para a temporada. Devido à falta de confiabilidade em Sánchez, parte da torcida do Chelsea pede para o treinador dar sequência ao reserva dinamarquês.

O comandante italiano garante que o camisa 1 dos Blues terá mais uma oportunidade de dar a volta por cima no dia 3 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), contra o West Ham, em Stamford Bridge, pela 24ª rodada da Premier League.

O Chelsea está na 6ª posição do campeonato com 40 pontos e briga por uma vaga em competições europeias. Enzo Maresca espera que Robert Sánchez prove seu valor para trazer segurança ao sistema defensivo dos Blues.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo