Real Madrid pode repensar planos para Gonzalo García depois do Mundial
Artilheiro é uma das revelações do torneio e mostra que tem condições de ser 'novo Joselu'

O sucesso de Gonzalo García no Mundial de Clubes pode levar o Real Madrid a reprogramar a rota e mudar os planos inicialmente traçados para o jogador de 21 anos.
García foi formado nas categorias de base Merengue e tem contrato com o clube até junho de 2027. A ideia da diretoria era emprestar a joia na temporada 2025/26 para que tivesse mais tempo de jogo em outra equipe enquanto monitorava seu desempenho, segundo o site da revista “Kicker”.
Agora, porém, ele pode se tornar o “novo Joselu” de Xabi Alonso.
Gonzalo García desponta como substituto imediato de Mbappé no Real Madrid
Joselu deixou o Real Madrid em junho de 2024 com 22 participações diretas em gols ao longo dos 51 jogos disputados e partiu rumo ao Al-Gharafa, do Catar. A decisão de sair do grupo até então treinado por Carlo Ancelotti pesou com as chegadas de Mbappé e Endrick ao plantel.
No entanto, o atacante era constantemente acionado no time e foi determinante, por exemplo, na vitória dos Los Blancos sobre o Bayern de Munique na semifinal da Champions League 2023/24.

García mostra no Mundial que tem condições de assumir o papel de Joselu no clube. Ele foi escolhido por Xabi Alonso para a difícil missão de substituir o artilheiro Kylian Mbappé nas do torneio. Além do francês, Endrick, lesionado, também era baixa.
O jovem espanhol não sentiu a pressão, pelo contrário, tem dado conta do recado e balançou as redes quatro vezes na competição, além de somar uma assistência.
Os números fazem dele um dos artilheiros da competição e podem levar o Real Madrid a parar de buscar alternativas a Mbappé no mercado e focar em desenvolver a promessa Castilla. Em contrapartida, a situação tende a diminuir as aparições de Endrick.
— Ele (García) está fazendo um ótimo trabalho. Trabalhando para o time, ajudando o time. É um número 9 nato. Estamos felizes por ele estar se saindo tão bem — elogiou Xabi Alonso no “DAZN”.
Gonzalo García, que também pode atuar como ponta, não vê problemas em assumir o papel de referência na área. “Não quero me limitar a isso, mas essa posição está ótima”, disse o jogador ao “DAZN”.
O Real Madrid vai enfrentar o PSG pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, nesta quarta-feira (09), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium.