Fim do sonho hollywoodiano chega com lista de pendências ao Palmeiras do mundo real
Palmeiras tem um semestre a enfrentar com o peso de mais uma derrocada em um Mundial de Clubes nas costas

O Palmeiras que chega ao Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de sábado (5), além da frustração pela eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo (derrota para o Chelsea por 2 a 1), traz uma série de questões para resolver.
Sair dos Estados Unidos, onde vislumbrou conquistar o Mundo em um enredo digno de Hollywood, para uma realidade em que patina para ter consistência nos campeonatos nacionais e na Libertadores, é um golpe duro no clube e na torcida.
Nada mais simbólico do que encarar o Mirassol (na quarta-feira, 16), menor orçamento e equipe mais jovem da Série A do Campeonato Brasileiro, logo em seu primeiro compromisso pós-Mundial.
Com a saída de Estêvão, a grave lesão de Murilo e uma série de outros jogadores que podem se despedir, o clube alviverde pode estar diante de um final de ano melancólico, caso não se apresse para deixar a queda para trás.
O substituto de Estêvão
Quis o destino que o último jogo de Estêvão no Palmeiras fosse justamente contra o Chelsea, time que ele vai defender na próxima temporada europeia.
Mas se o atacante tem futuro definido, o mesmo não se pode dizer do Palmeiras. Abel quer um substituto para o atacante. Ramón Sosa, paraguaio do Nottingham Forest, é o nome da vez no clube.
Entrevista de Abel é reflexo de um Palmeiras que não revoltou nem deu orgulho no Mundial https://t.co/hsLprYx7E3 via @trivela
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) July 5, 2025
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A saída de Richard Ríos
Melhor jogador do time na Copa do Mundo, Ríos não deve permanecer. O colombiano está na pauta de mais de um clube da Europa.
O Palmeiras tenta mantê-lo desde seu retorno da Copa América, no ano passado. Mas já existe a convicção no clube de que ele não termina 2025 na Academia de Futebol.
A renovação de Abel Ferreira

Abel deixou escapar que está perto de um acordo para seguir no cube até o fim de 2027, como deseja a presidente Leila Pereira.
A queda na competição mundial, ao menos pelo lado do clube, não altera a convicção da diretoria. Resta saber se Abel manterá o mesmo pensamento após mais uma derrocada.
A cirurgia de Paulinho
Único fora de série do elenco agora que Estêvão já é passado, Paulinho também deu adeus ao time com a eliminação na Copa.
Conforme o clube já confirmou, o camisa 10 vai passar por nova cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na tíbia da perna direita.
A adaptação de Vitor Roque
O badalado atacante ainda não se encaixou no time. Sem Estêvão e Paulinho, Roque passa a ter a patente mais alta do ataque.
Resta saber se terá, aos 20 anos, a estrutura emocional para assumir o papel, com a pressão associada de ter custado o que custou.