Libertadores

Sorteio da Libertadores define confronto brasileiro e dá alívio a palmeirenses; veja duelos

Palmeiras, São Paulo e Inter decidem em casa, e chaveamento permite mais confrontos entre times do País

A Conmebol realizou o sorteio da Libertadores nesta segunda-feira (2) na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Palmeiras, São Paulo, Internacional, Botafogo, Flamengo e Fortaleza foram os representantes brasileiros.

A dinâmica determinou o confronto entre Internacional e Flamengo nas oitavas de final. Os times de Roger Machado e Filipe Luís se enfrentam em três duelos consecutivos em agosto — um pelo Brasileirão e dois pela competição continental –, e o retrospecto dos últimos cinco jogos aponta equilíbrio. Uma vitória para cada lado e três empates.

Dado o panorama e a pausa para o Mundial de Clubes entre junho e julho, o duelo está aberto e mais imprevisível. A ida será no Maracanã, e a volta no Beira-Rio.

Roger Machado durante derrota do Internacional na Colômbia (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Roger Machado durante derrota do Internacional na Colômbia (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Entre os demais brasileiros, o São Paulo vai reencontrar o Atlético Nacional, algoz da Libertadores para os Tricolores em 2016. O Fortaleza encara o Vélez Sarsfield, e o Botafogo, a LDU. Já o Palmeiras foi na contramão e, dos times do País, é o que tem caminho mais fácil ao encarar o Universitario.

A equipe peruana fez oito pontos em seis embates da fase de grupos — duas vitórias, dois empates, e duas derrotas –, e registrou uma das piores campanhas entre os 16 classificados. O Alviverde, por sua vez, tem 100% de aproveitamento e conquistou a liderança da tabela geral.

Jogos das oitavas de final da Libertadores

  • Atlético Nacional x São Paulo
  • Fortaleza x Vélez Sarsfield
  • Flamengo x Internacional
  • Universitario x Palmeiras
  • Libertad x River Plate
  • Cerro Porteño x Estudiantes
  • Peñarol x Racing
  • Botafogo x LDU

Palmeiras, São Paulo e Internacional fazem o jogo da volta em casa por terem campanha melhor que os adversários na fase de grupos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como foi o sorteio

Os 16 times classificados ao mata-mata foram divididos em dois potes. Os times classificados na liderança de cada grupo ficaram no pote 1, enquanto os vices estiveram no pote 2. Dessa forma, ficou determinado o confronto de primeiros colocados contra os segundos.

Entre os brasileiros, Palmeiras, São Paulo e Internacional ficaram no pote 1. Botafogo, Flamengo e Fortaleza ocuparam o pote 2.

  • Pote 1: Palmeiras, São Paulo, Racing, River Plate, Estudiantes, Vélez Sarsfield, Internacional e LDU.
  • Pote 2: Botafogo, Peñarol, Flamengo, Atlético Nacional, Libertad, Fortaleza, Universitario e Cerro Porteño.

O sorteio também definiu o chaveamento até a decisão da Libertadores que será em 29 de novembro em Lima, no Paraguai. As oitavas de final ocorrem entre 14 e 21 de agosto. As quartas, de 16 a 25 de setembro, e as semifinais estão previstas para 22 e 29 de outubro.

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazRedatora de esportes

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da Trivela. Se formou em Comunicação Social em 2019.
Botão Voltar ao topo