Mundial de Clubes

Maresca revela conversa com Estêvão após Palmeiras x Chelsea: ‘Perfeito para nós e para ele’

Atacante se despede da equipe alviverde em derrota para o futuro clube no Mundial

O atacante Estêvão marcou o gol do Palmeiras na derrota para o Chelsea por 2 a 1 nas quartas de final do Mundial de Clubes na sexta-feira (4) e deixou bela indicação do que pode mostrar com a camisa dos Blues.

Aos 18 anos, a joia brasileira se despediu do Alviverde no duelo e vai defender o clube londrino a partir da próxima temporada. Seu futuro técnico, Enzo Maresca, gostou do que viu.

Falei com ele pela primeira vez depois do jogo. Disse que foi uma noite perfeita, porque vencemos e ele marcou. Foi perfeito para nós e para ele. Dá para ver que ele tem um talento enorme e dá para ver que ele é um jogador fantástico — afirmou Maresca na entrevista coletiva posterior ao duelo.

O treinador foi questionado se Estêvão mostrou estar pronto para a exigência física da Premier League, e freou o entusiasmo ao lembrar que o brasileiro ainda vai precisar se acomodar à Inglaterra.

“Vamos ajudá-lo a se adaptar. Em primeiro lugar, ser feliz, continuar a gostar de futebol. E não temos dúvidas, por ele ser tão bom, de que será um jogador importantíssimo para o Chelsea”, complementou.

‘Estêvão dificilmente poderia ter se apresentado ao Chelsea de maneira melhor'

Estêvão em ação contra o Chelsea
Estêvão em ação contra o Chelsea (Foto: Imago)

A promessa palmeirense também teve o desempenho elogiado em análise da “BBC Sport”. O jornal destacou que Estêvão deu vislumbre do talento que o Chelsea contratou em junho de 2024.

O periódico relembrou que as atuações anteriores de Estêvão poderiam colocar em dúvida se o investimento de 52 milhões de libras (R$ 383,6 milhões) realmente valeria a pena, mas que isso se dissipou e “qualquer pessoa ligada” aos Blues ficaria animada com o exibido nesta sexta no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Estêvão dificilmente poderia ter se apresentado ao Chelsea de maneira melhor. (…) O último jogo pelo time brasileiro foi certamente memorável — dizia o texto.

Estêvão deixa o Palmeiras como uma das mais promessas do futebol brasileiro nos últimos anos. Além do desempenho de encher os olhos, os números também são de impacto: 30 gols e 17 assistências na conta ao longo dos 82 jogos disputados. Ele também foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2023 e do Campeonato Paulista de 2024 no currículo.

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazRedatora de esportes

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da Trivela. Se formou em Comunicação Social em 2019.
Botão Voltar ao topo