Brasileirão Série A

Palmeiras confirma venda de Estêvão para o Chelsea por valor recorde

Atacante de 17 anos assina até 2033, mas só viaja depois do Mundial de Clubes de 2025

O Palmeiras confirmou neste sábado (22) a venda do atacante Estêvão, para o Chelsea. Destaque do time e esperança dos palmeirenses após a saída de Endrick, o jovem de 17 anos assinou até 2033 com o clube inglês.

O atacante se apresentará à equipe londrina em julho de 2025, após o fim da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, quando completar 18 anos, caso parecido com o do companheiro recém-saído.

Os valores da negociação entre Chelsea e Palmeiras podem superar as de Endrick com o Real Madrid, dependendo de variáveis e impostos.

As conversas entre Palmeiras, Chelsea e Estêvão já aconteciam há cerca de um mês, e acordo foi selado por 61 milhões euros (cerca de 355 reais).

Em dois anos, o Palmeiras fez as maiores vendas do futebol brasileiro

Nos últimos anos o Palmeiras se notabilizou por revelar alguns dos principais nomes para o futuro do futebol brasileiro. Consequentemente, o time paulista também aparece na ponta dos maiores “lojistas” do futebol nacional.

Somando apenas as negociações de Endrick para o Real Madrid, Luis Guilherme para o West Ham e agora Estêvão, para o Chelsea, o Palmeiras ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em vendas.

Estêvão virou o novo xodó da torcida do Palmeiras desde a saída de Endrick, convocado para a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira, e vai direto para Madrid após o fim da competição internacional.

Na temporada, o camisa 41 é uma das peças incontestáveis do esquema de Abel Ferreira, e já soma 8 gols e cinco assistências. O técnico palmeirense até já fez coro pela permanência do atacante até 2027 — ano em que termina o seu contrato com o Palmeiras.

Os Crias negociados na era Abel e seus valores (em milhões de euros)

  • Kevin – 12 (Shakhtar Donetsk)
  • Danilo – 20 (Nottingham Forest)
  • Patrick de Paula – 6 (50%) (Botafogo)
  • Gabriel Silva – 1,5 (Santa Clara)
  • Pedrão – 0,8 (Portimonense)
  • Gabriel Veron – 10,34 (Porto, atualmente no Cruzeiro)
  • Wesley – 3 (Cruzeiro, atualmente no Internacional)
  • Endrick – 80* (Real Madrid)
  • Giovani – 9 (Al Sadd)
  • Estêvão – 61,5* (Chelsea)
  • Luis Guilherme – 30 (West Ham)

Valor total em euros: 234,14 milhões
Valor total em reais: 1,362 bilhão

* Valor da venda de Endrick inclui pagamento de impostos por parte do Real Madrid e todas as metas alcançadas, o de Estevão inclui apenas as metas

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo