Mundial de Clubes

Apesar de ‘cedo’, confronto entre Palmeiras e Botafogo dá esperança ao Brasil no Mundial

Duelo brasileiro nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes acontece neste sábado (28)

Rivalidade acalorada desde 2023, o clássico Rio-São Paulo entre Palmeiras e Botafogo terá um novo capítulo neste sábado (28) pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O duelo acontece a partir das 13h (horário de Brasília) no Lincoln Financial Field e dá o sentimento de que aconteceu “cedo demais” por colocar duas equipes brasileiras frente a frente logo no primeiro mata-mata da competição.

Apesar disso, também deixa um ar de esperança de garantir ao menos um representante do Brasil nas quartas, onde o vencedor enfrentará Benfica ou Chelsea, adversários que permitem o sonho de alcançar o posto entre os quatro melhores times do mundo.

Palmeiras x Botafogo— Mundial de Clubes

  • Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos;
  • Data e horário: sábado (28), às 13h (horário de Brasília);
  • Transmissão: DAZN (streaming), Globo (TV aberta), GloboPlay (streaming), CazéTV (YouTube) e SporTV (canal fechado).

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Palmeiras vem em baixa após começo bom na Copa do Mundo de Clubes

Flaco López e Paulinho comemoram gol do Palmeiras
Flaco López e Paulinho comemoram gol do Palmeiras (Foto: Imago)

O sentimento positivo do torcedor palmeirense após o empate com o Porto na estreia na competição foi diminuindo aos poucos. Mesmo com vitória sobre o Al Ahly, começaram os questionamentos sobre o desempenho do time e escolhas de Abel Ferreira. As reclamações chegaram ao ápice ao ser dominado pelo Inter Miami em boa parte do último jogo, se salvando de uma derrota com um heroico empate por 2 a 2.

Como se não bastassem as más notícias sobre o nível da equipe, o zagueiro Murilo ainda sofreu uma lesão na coxa que deve tirá-lo de todo Mundial. No lugar dele deve seguir Bruno Fuchs, quem o substituiu no duelo contra os americanos e tomou um drible desconcertante de Luis Suárez no segundo gol.

Ao menos há o que se celebrar. Um dos destaques da primeira rodada, Aníbal Moreno está praticamente recuperado de um edema muscular na coxa direita e deve voltar ao Alviverde, que ainda segue com dúvida de utilizar Vitor Roque ou Flaco López no comando de ataque.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres.

Botafogo também perdeu ritmo na última rodada

Botafogo venceu o PSG por 1 a 0 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Marlon Freitas em PSG x Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Após ter um ótimo primeiro tempo contra o Seattle Sounders, necessário para vitória, e ter um dos grandes resultados de sua história ao bater o PSG, o Glorioso não manteve a regularidade frente ao Atlético de Madrid, cedeu muitos espaços e perdeu, caindo para a segunda colocação do grupo.

O time carioca, porém, ainda segue em bom nível em média, mas terá que lidar com a ausência de Gregore, pilar no meio-campo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto natural para o lugar dele é Newton, que saiu do banco nos dois últimos jogos, mantendo a estrutura com três volantes que Renato Paiva encontrou no jogo contra os franceses — Danilo Barbosa, mais “camisa cinco” e experiente, também é opção.

O técnico português pode ainda optar por mudar a escalação, deixar só Allan e Marlon Freitas como volantes e escalar mais um ponta (Álvaro Montoro tem entrado bem nos jogos), movendo Savarino para ser meia, ou escalar uma dupla de ataque, a exemplo do que foi na estreia com Igor Jesus e Mastriani.

Provavél escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Newton (Danilo Barbosa, Mastriani ou Montoro); Artur, Savarino e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo