Mundial de Clubes

O que Kompany, do Bayern, disse sobre o Flamengo antes da definição das oitavas

Derrota para o Benfica colocou Gigante da Baviera no caminho do Rubro-Negro no Mundial de Clubes

Antes mesmo de saber que enfrentaria o Flamengo nas oitavas de final, Vincent Kompany já demonstrava respeito e admiração pela equipe rubro-negra. Em entrevista concedida no último sábado (21), o técnico do Bayern de Munique rasgou elogios e destacou o que mais lhe chama atenção no time comandado por Filipe Luís.

O Flamengo é um time de elite. Eles têm uma mistura fantástica entre intensidade na pressão e também um forte bloco defensivo mais baixo quando precisam. Eles têm jogadores fantásticos como o Danilo (no Manchester City), que conheço bem, joguei com ele. A experiência, a capacidade de controlar a posse… É um time de elite — afirmou.

E Kompany foi além. Após a vitória do Bayern sobre o Boca Juniors, na última sexta-feira (20), o treinador belga garantiu não ter ficado surpreso com o futebol apresentado pelas equipes brasileiras, como Botafogo e Flamengo, que venceram PSG e Chelsea, respectivamente, na segunda rodada do Mundial.

— Não estou surpreso (com a qualidade do futebol sul-americano). Quando vi Danilo e Jorginho em campo pelo Flamengo, conheço o talento desses caras, que trazem tanta experiência para o time, então não fiquei surpreso. Eu não acho que alguém que entenda de futebol possa ter falta de respeito, nós, com certeza temos total respeito. Os fãs sul-americanos adoram o jogo, adoram a Copa do Mundo de Clubes, então nada pode ser desculpa para nós, que temos que querer mais do que eles, temos que ter a mesma vontade que eles, até mais.

O que Kompany falou após saber que enfrentará o Flamengo?

Apontado como favorito a se classificar na liderança do grupo C, o Bayern de Munique acabou contrariando as projeções. A derrota para o Benfica, nesta terça-feira (24), fez o Gigante da Baviera avançar ao mata-mata na segunda colocação da chave.

Com isso, o adversário das oitavas de final será o Flamengo, primeiro colocado do grupo D. Questionado sobre as expectativas para o enfrentamento contra o clube carioca, Kompany, diferente das declarações acima, respondeu em poucas palavras.

— Era Flamengo ou Chelsea. Jogo difícil de qualquer jeito. Temos que nos preparar bem e aproveitar o embalo do segundo tempo hoje.

Também perguntado a respeito do confronto das oitavas, Thomas Müller elogiou o clube carioca e disse que vai pedir dicas a Rafinha, ex-lateral com passagens marcantes por Flamengo e Bayern.

— Assistimos aos jogos como clube, eu como pessoa não assisti até agora, mas vou chamar o Rafinha e ele pode me dar algumas dicas, algumas informações. O Flamengo foi muito bem nesse grupo. Foi um grupo duro e eles estão em primeiro lugar. O Brasil tem ótimos jogadores, ótimos times e mostraram isso na competição (…) Estou muito ansioso para esse jogo, a atmosfera está muito legal e acho que vai ser um estádio lotado — afirmou Müller ao “SporTV”.

Thomas Müller durante jogo contra o Benfica
Thomas Müller durante jogo contra o Benfica (Foto: Imago)

Flamengo x Bayern de Munique

  • Data: domingo, 29 de junho de 2025, às 17h (de Brasília)
  • Local: Hard Rock Stadium, Miami, Estados Unidos
  • Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming)

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo