Mundial de Clubes

Conheça o hotel em que o Fluminense está hospedado para o Mundial de Clubes na Arábia Saudita

Casa do Fluminense em Jeddah, Hotel Hilton se destaca por vista privilegiada e localização estratégica

Vista de cinema, estrutura top e um QG para chamar de seu. O Fluminense desembarcou na Arábia Saudita, palco do Mundial de Clubes, na última quarta-feira (13) e está perfeitamente instalado na cidade de Jeddah. O Tricolor foi designado pela Fifa a ficar no Hotel Hilton, que atende bem questões de conforto, segurança e logística.

Considerado um hotel cinco estrelas, o Hilton goza de excelente infraestrutura e serviços prestados. Piscinas internas e externas, sala de jantar, salão executivo, Spa, área fitness. O local se destaca pela beleza dos detalhes e também por sua localização estratégica, que favorece bastante a logística do Fluminense (apenas 25 minutos de carro até onde o Tricolor treina). Vale destacar ainda que o Hilton fica próximo a diversos pontos turísticos e ostenta vista privilegiada para o Mar Vermelho.

O valor da diária de cada um dos quartos em que a delegação do Fluminense está hospedada é de 900 dólares (cerca de 4.450 reais, na cotação atual). A estrutura disponibilizada pela Fifa dá aos clubes todo o conforto para uma preparação prévia ideal antes dos confrontos.

O treino do Fluminense neste sábado

De olho no jogo contra o Al-Ahly, o Fluminense realizou mais um treino em solo saudita neste sábado (16). Durante o Mundial, a equipe de Fernando Diniz utiliza o complexo King Abdullah Sports City, mesmo palco do jogo da semifinal. O espaço conta com quatro campos de futebol, campos de grama sem demarcações, instalações para atletismo, salão polivalente, além de um enorme estacionamento de 20 mil vagas para carros.

Mundial na Dafabet »

Treinaram os 23 jogadores inscritos no torneio, além dos quatro atletas convocados para compor elenco. Sem desfalques, a tendência é que o Fluminense entre em campo com força máxima contra o Al-Ahly.

Inscritos do Fluminense para o Mundial

  • Goleiros: Fabio; Pedro Rangel e Vitor Eudes
  • Defensores: Samuel Xavier; Marlon, Guga, Felipe Melo, Nino, Diogo Barbosa, David Braz; Marcelo
  • Meio-campistas: Alexsander, André, Martinelli, Ganso, Daniel, John Árias, Thiago Santos; Lima
  • Atacantes: John Kennedy; Keno, Germán Cano; Yony González

Fluminense encara Al-Ahly na segunda

Falta pouco e a contagem regressiva para estreia do Fluminense no Mundial de Clubes segue a todo vapor. Na próxima segunda-feira (18), a partir das 15h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Al-Ahly, no Estádio King Abdullah Sports City. O time egípcio, multicampeão da Liga dos Campeões Africana e frequentador assíduo do Mundial, desbancou o estrelado Al-Ittihad de Benzema, Kanté e companhia e garantiu vaga na semifinal contra o Tricolor.

O clube carioca encerra a participação no torneio no dia 22 para a disputa da final ou do terceiro lugar, contra Manchester City ou Urawa Reds. Ingleses e japoneses medem forças na terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), também no King Abdullah Sports City.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo