Mundial de Clubes

Para surpreender a Inter no Mundial, Fluminense precisa fazer algo que já conseguiu

Tricolor das Laranjeiras enfrenta Nerazzurri pelas oitavas de final do torneio em busca de classificação histórica

Pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense enfrenta a Internazionale no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (30).

O Tricolor das Laranjeiras sonham com uma vaga na próxima fase do torneio. Já os Nerazzurri são favoritos à classificação. Entretanto, a expectativa é de mais um duelo histórico no Mundial.

Internazionale x Fluminense — Mundial de Clubes

  • Data e horário: segunda-feira (30), às 16h (horário de Brasília);
  • Local: Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos;
  • Transmissão: DAZN, Globo, GloboPlay, CazéTV (YouTube) e SporTV. Confira onde assistir a esse e outros jogos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Fluminense tem tarefa difícil, mas não impossível

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Nos EUA, o Fluminense apresentou duas identidades distintas: uma dominante contra o Borussia Dortmund, e outra passiva contra o Mamelodi Sundowns. Contra a Internazionale, Renato Gaúcho precisa escolher qual dos dois times vai entrar em campo.

Na rodada de abertura do Mundial de Clubes, o Tricolor das Laranjeiras não se intimidou com os europeus e controlou a partida, com mais posse de bola e chances claras de gol. O único defeito foi a falta de pontaria, que explicou o empate sem gols.

Já contra os africanos, o Fluminense deixou o torcedor preocupado. A dependência sobre Jhon Arias cobrou seu preço, e o risco de uma eliminação precoce só não se concretizou graças a outro empate por 0 a 0.

O resultado das duas partidas foi o mesmo, ao contrário do futebol apresentado pelo Tricolor das Laranjeiras. Não dá para cravar que basta ser corajoso para eliminar os Nerazzurri, porém, tal mentalidade pode equilibrar o confronto.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes, Renê; Hércules, Martinelli, Nonato; Jhon Arias, Agustín Canobbio e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho.

Internazionale ainda não engrenou

Esposito comemora gol da Internazionale
Esposito comemora gol da Internazionale (Foto: Imago)

Apesar de ser a atual vice-campeã da Champions League, a Internazionale ainda não mostrou a que veio nos Estados Unidos. As vitórias contra Urawa Reds (2 a 1) River Plate (2 a 0, com dois argentinos expulsos) podem mascarar as atuações fracas.

Contra o River, por exemplo, os Nerazzurri sofreram pressão nos primeiros 20 minutos e quase saíram em desvantagem no placar. Os italianos tiveram muitas dificuldades em sair jogando desde a defesa com as linhas de marcação adversárias adiantadas.

Além do impacto da goleada para o PSG na final da Liga dos Campeões, a Internazionale ainda está em processo de adaptação ao novo treinador Christian Chivu, que estreou no Mundial no lugar de Simone Inzaghi, que foi para o Al-Hilal.

Mesmo com tantas adversidades, os Nerazzurri ainda têm um elenco mais forte e entrosado do que o Fluminense. Contudo, o desempenho abaixo do esperado pode reservar uma surpresa nas oitavas de final da competição.

Provável escalação da Internazionale: Yan Sommer; Stefan De Vrij, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Kristjan Asllani, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco; Lautaro Martinez e Sebastiano Esposito. Técnico: Christian Chivu.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo