Mundial de Clubes

Europeus ignoram semifinal do Mundial, e torcida do Manchester City é formada por sauditas e estrangeiros de Jeddah

Trivela esteve em três entradas do estádio onde o Manchester City joga a semifinal do Mundial e viu como europeus ignoram primeira fase da competição

O Manchester City enfrenta o Urawa Red Diamonds pela semifinal do Mundial de Clubes, mas os europeus não parecem muito interessados. Além do público ruim no King Abdullah Sporting City Stadium, a maioria dos torcedores não eram ingleses, mas estrangeiros que vivem em Jeddah ou sauditas.

A Trivela esteve em três entradas do estádio que recebe as semifinais e a final do Mundial de Clubes, e viu pouquíssimos europeus. Na tentativa de entrevistar alguns, encontrou diversos sauditas usando camisas do Manchester City, mas poucos Citizens de fato.

Há uma discussão muito presente sobre a importância do Mundial de Clubes para os europeus. Além da torcida, as atitudes das próprias equipes mostram que a competição não está entre as mais desejadas.

Super Odds na Dafabet »

Manchester City corta Haaland, Doku e De Bruyne do Mundial

A lista de relacionados do Manchester City para enfrentar o Urawa Red Diamonds trouxe novidades. E não só na escalação. O Manchester City decidiu cortar destaques de sua equipe.

Além de Kevin De Bruyne, com uma grave lesão muscular no tendão da coxa, a equipe comandada por Pep Guardiola também não terá o artilheiro Erling Haaland nem o ponta Jeremy Doku. Os belgas e o noruguês serão preservados para as oitavas de final da Champions League, onde o City enfrenta o Copenhague.

Poucos europeus, muitos sauditas na torcida pelo City

Pouquíssimos torcedores europeus estavam no King Abdullah Sporting City Stadium na terça (19). E quem estava não necessariamente foi torcer pelo Manchester City. A reportagem flagrou muitos torcedores do Manchester United, maior rival dos Citizens.

Moradores de Dubai, Abu Dhabi e Riad foram até Jeddah acompanhar o jogo, mas torcedores de fato do City eram poucos. A Trivela conversou com sírios, indianos, egípcios e sauditas, além de dois irlandeses. Os únicos ingleses que foram vistos não quiseram gravar entrevista, mas moravam em Jeddah.

Expectativa é que torcedores do City venham para a final

A expectativa da Fifa e do comitê organizador local é que os torcedores do Manchester City cheguem apenas para a final do Mundial de Clubes caso o time de Pep Guardiola confirme o favoritismo.

A semifinal contra o Urawa Red Diamonds é vista pelos citizens como mera formalidade. Nunca um clube europeu foi eliminado nesta fase da competição.

Após bater o Al Ahly por 2 a 0, o Fluminense se garantiu na decisão e aguarda o vencedor de Manchester City x Urawa Red Diamonds para saber seu adversário na final do Mundial de Clubes.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo