México

Vasco e Botafogo ganham e avançam na Sul-Americana

Os times cariocas se deram bem nos jogos desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. No Pacaembu, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1; já o Vasco recebeu o Atlético Paranaense em São Januário e ganhou por 2 a 0. Os dois se classificaram para as oitavas-de-final da competição.

No confronto de ida, o Botafogo havia vencido por 3 a 1. Mesmo com essa desvantagem, o Corinthians pouco fez no primeiro tempo. A melhor chance dos donos da casa saiu em uma jogada de Wilson pela esquerda. Ele cruzou e Finazzi desviou de cabeça na trave.

Na segunda etapa, o time carioca aproveitou a desorganização do rival para marcar. Aos onze minutos, Lúcio Flávio recebeu cruzamento de Zé Roberto e acertou a trave. No rebote, ele mesmo marcou. O Corinthians empatou aos 19 com Finazzi, após falha de Túlio, mas o Botafogo fechou o placar aos 42, em cabeçada de Dodô. Nas oitavas-de-final, o Fogão terá o River Plate pela frente.

No outro jogo da noite, tanto Vasco como Atlético Paranaense preferiram entrar em campo com times mistos. Os gols saíram no segundo tempo. Marcelinho fez aos 28 minutos, após chute cruzado de Wagner Diniz. Ele mesmo ampliou aos 31, após driblar Edno. Na Arena da Baixada, a equipe de São Januário havia derrotado o adversário por 4 a 2. Agora, os vascaínos enfrentam o Lanús na próxima fase.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo