‘Ontem disse que era uma honra jogar contra Sergio Ramos, hoje recebeu uma cotovelada dele’
Zagueiro espanhol causou polêmica no futebol mexicano por seu primeiro cartão vermelho com a camisa do Monterrey

Um dos maiores zagueiros da história da Espanha, Sergio Ramos também é conhecido por sua entradas violentas. No México, o camisa 93 do Monterrey recebeu seu primeiro cartão vermelho e desencadeou uma polêmica.
Durante a vitória por 3 a 1 sobre o Pumas no último domingo (16), fora de casa, pela 12ª rodada da Liga MX, o jogador de 38 anos foi expulso nos acréscimos da partida por dar um chute em Guillermo Martínez. Veja lance do vídeo abaixo:
Entretanto, o que chamou a atenção foi uma jogada ainda aos 20 minutos do 1º tempo, quando Ramos acertou uma cotovelada em Pablo Bennevendo. Apesar da agressão sem bola, o defensor espanhol sequer foi advertido com um amarelo. O VAR também não chamou o árbitro para analisar o lance.
Em coletiva pós-jogo, o técnico do Pumas, Efraín Suárez, se mostrou indignado com a escolha da arbitragem em não expulsar Sergio Ramos. O comandante mexicano ainda revelou que o atleta agredido estava ansioso para dividir o gramado com o veterano:
— Ontem (sábado, 15) meu jogador declarou que seria uma honra jogar contra ele (Sergio Ramos) e hoje (domingo, 16) recebeu uma cotovelada dele. Isso não é justo.
— Se o que ele fez tivesse sido feito por alguém do nosso país, ele certamente teria sido expulso aos 20 minutos, não aos 90. É isso que me incomoda, porque quando você é estrangeiro, eles te medem com uma régua diferente.
Confira a cotovelada de Ramos em Bennevendo:
Sergio Ramos ironiza expulsão

Em suas redes sociais, Sergio Ramos usou ironia para responder seus críticos no futebol mexicano. O zagueiro do Monterrey usou seu vasto histórico de cartões vermelhos para justificar a nova expulsão:
— Estava claro que eu não sairia desta liga sem um cartão vermelho.
Com passagens por Sevilla, Real Madrid e PSG, o espanhol acumula 30 expulsões no futebol. Com o vermelho recebido no Monterrey, Ramos agora recebeu a punição máxima da arbitragem em todos os clubes que defendeu.
O defensor espanhol desembarcou no México em fevereiro e, de lá para cá, tem cinco jogos e três gols. Sergio Ramos é uma das principais esperanças do Monterrey para a disputa do novo Mundial de Clubes da Fifa.
O time mexicano está no Grupo E do torneio, que também conta com Internazionale, River Plate e Urawa Reds. O Super Mundial acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos.