
A cada mudança de técnico, ou até mesmo momento de instabilidade de um grande clube no Brasil, o nome de André Jardine logo surge como um dos cotados ao cargo.
Apenas em 2025, o treinador recebeu sondagens de Botafogo, São Paulo, Vasco e mais recentemente de Grêmio, Corinthians e Santos. O Internacional também é um clube que já o sondou em outros momentos.
O Botafogo foi o único clube com o qual o técnico teve uma conversa mais “aprofundada”. Mas para todos, a resposta foi a mesma. O treinador se disse honrado, agradeceu o interesse e negou a investida antes mesmo de abrir uma negociação.
A verdade é que André Jardine não pensa em deixar o América do México, salvo um projeto que considere irrecusável. E o brasileiro tem (muitos) motivos para isso.

Por que Jardine não pensa em deixar o América?
André Jardine hoje é um ídolo para os torcedores do América e, para muitos, o maior técnico que já passou por aquele que é também o maior clube do futebol mexicano. E ele precisou de menos de dois anos para conquistar estes status.
Em tão pouco tempo, o brasileiro conquistou seis títulos e se tornou o treinador mais vitorioso da história do América.
Além disso, o clube vivia uma seca de cinco anos (e nove edições) sem conquistar o Campeonato Mexicano quando Jardine assumiu o cargo.
O treinador conquistou o tricampeonato nacional, algo inédito no México desde 1974, quando Raúl Cárdenas alcançou esta façanha pelo Cruz Azul.
A multa rescisória e os salários elevados, além do tempo de contrato, até podem pesar para a permanência do treinador. Mas o status que ele alcançou em dois anos de América neste momento tem peso imensurável.
André Jardine sigue siendo nuestro DT. 🦅#Grand3sDeCorazón 🗞️ https://t.co/Hv8bhFMQBl pic.twitter.com/FyjBxPAPwt
— Club América (@ClubAmerica) January 5, 2025
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Brasileiro pode fazer (ainda mais) história neste domingo
E acredite: Jardine está prestes a escrever ainda mais história pelo América. O treinador pode ampliar sua dinastia para sete títulos em menos de dois anos neste domingo (25), quando a equipe enfrenta o Toluca no jogo da volta da final da Liga. O primeiro duelo acabou empatado por 0 a 0.
Em caso de título, o brasileiro conquistará o tetracampeonato inédito para o América. Além disso, ele se tornará o único treinador da história a ser tetracampeão mexicano em anos seguidos.