Espanha

Sergio Ramos chega a 29 cartões vermelhos na carreira e nós listamos todos eles

Multicampeão na carreira, Sergio Ramos carrega um histórico não muito positivo em relação a expulsões

Aos 37 anos, Sergio Ramos se consagrou como um dos maiores zagueiros do mundo em sua geração. Além do desempenho individual, o espanhol também está marcado na história através dos vários títulos que levantou durante sua carreira: quatro Champions League, cinco LaLiga, duas Eurocopas e uma Copa do Mundo.

Por outro lado, o veterano carrega um histórico não muito positivo em relação a expulsões ao longo dos anos. No último final de semana, ele voltou a ser manchete pelas razões erradas. Sergio Ramos chegou a 29 cartões vermelhos na carreira – e nós listamos todos eles para vocês.

Os 29 cartões vermelhos de Sergio Ramos

Revelado pelos próprios Nervionenses, o zagueiro não demorou muito tempo para chegar ao Real Madrid. Foram 16 temporadas nos Merengues, onde conquistou as maiores glórias de sua carreira. Lá também ganhou fama por seu estilo agressivo. Em seguida, deixou a Espanha para se juntar ao PSG. Após duas temporadas na França, Sergio Ramos voltou para casa e assinou com o Sevilla em setembro deste ano.

Ao todo, foram 26 expulsões no Real. Já em sua passagem por Paris, recebeu o cartão vermelho duas vezes. Por fim, precisou ir para os chuveiros mais cedo uma vez pelos Nervionenses. Apesar de ser o jogador que mais vezes atuou pela Seleção Espanhola, com 180 partidas, o zagueiro nunca recebeu o cartão vermelho com a camisa de La Roja.

Segundo levantamento do The Guardian, confira todas as expulsões de Sergio Ramos na carreira:

1) Espanyol 1 x 0 Real Madrid, LaLiga, 18 de setembro de 2005

O cartão vermelho de estreia de Ramos veio após dois amarelos (o primeiro aos 16 minutos do 2º tempo, e o último aos 43 minutos da etapa final). No Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, começou o hábito do zagueiro em ser expulso, quando ele tinha apenas 19 anos.

2) Real Madrid 2 x 1 Olympiacos, Champions League, 29 de setembro de 2005

Pouco tempo depois da primeira expulsão na carreira, Sergio Ramos foi punido com um cartão vermelho após confrontar Giannakis Okkas. O zagueiro teve uma reação raivosa após uma entrada tardia do cipriota nos acréscimos finais da partida. Isso aconteceu minutos depois de um jovem Roberto Soldado garantir a vitória dos Merengues.

3) Real Sociedad 2 x 2 Real Madrid, LaLiga, 27 de novembro de 2005

O Real precisou marcar dois gols nos últimos cinco minutos de jogo para garantir o empate no Anoeta. Ramos foi mais cedo para os chuveiros em uma partida em que ambas as equipes ficaram com 10 jogadores dentro de campo.

4) Real Madrid 3 x 3 Villarreal, LaLiga, 7 de maio de 2006

O último jogo de Zinedine Zidane foi manchado por um cartão vermelho direto para Sergio Ramos após um toque de mão dentro da grande área dos Blancos. Diego Forlán converteu o pênalti antes de Julio Baptista marcar o gol de empate no final da partida.

5) Real Madrid 1 x 1 Atlético de Madrid, LaLiga, 1 de outubro de 2006

O zagueiro foi expulso pela primeira vez num Dérbi de Madrid após duas faltas habituais renderem dois cartões amarelos, como de costume. Apesar dos experientes Fabio Cannavaro e Roberto Carlos serem companheiros de defesa de Sergio Ramos, ele parecia não aprender com os mais velhos.

6) Sevilla 2 x 0 Real Madrid, LaLiga, 3 de novembro de 2007

Duas divididas de bola bobas resultaram em dois amarelos para Ramos cinco minutos antes da ida para o intervalo. A derrota fez com que o Real caísse para o terceiro lugar na classificação, sendo ultrapassado pelo próprio Sevilla.

7) Recreativo 2 x 3 Real Madrid, LaLiga, 1 de março de 2008

Em uma partida tensa que teve três expulsões, o zagueiro recebeu o vermelho aos 10 minutos do 2º tempo após dar uma cotovelada em Florent Sinama-Pongolle. Sergio Ramos já havia recebido um cartão amarelo após uma colisão atrasada com os dois pés apenas cinco minutos antes.

8) Mallorca 1 x 1 Real Madrid, LaLiga, 5 de abril de 2008

O espanhol foi expulso outra vez em um intervalo de um mês depois de ser advertido com dois amarelos. No início da etapa final, tocou a bola com a mão. Ramos recebeu o cartão vermelho 20 minutos depois por conta de uma entrada atrasada. Mesmo desperdiçando dois pontos, os Merengues continuaram na liderança, onde ganhariam aquela edição de LaLiga.

9) Real Madrid 4 x 3 Málaga, LaLiga, 9 de novembro de 2008

O zagueiro recebeu um cartão vermelho direto depois de pisar no peito de Eliseu enquanto o defensor português estava no chão.

10) Atlético de Madrid 2 x 3 Real Madrid, LaLiga, 7 de novembro de 2009

Sergio Ramos foi expulso pela segunda vez no clássico madrilenho após dar uma entrada em Sergio Agüero sendo o último homem de marcação.

11) Ajax 0 x 4 Real Madrid, Champions League, 23 de novembro de 2010

O espanhol recebeu um amarelo no primeiro tempo após jogar a bola para fora de campo. Na etapa final, Ramos tentou atrasar o jogo novamente nos acréscimos finais e foi punido com o segundo cartão. Com a fase de grupos já decidida, os céticos acreditavam que a expulsão do zagueiro foi feita de propósito, para que ele pudesse cumprir suspensão antes das oitavas de final da Champions League.

12) Barcelona 5 x 0 Real Madrid, LaLiga, 29 de novembro de 2010

Uma forte dividida com David Villa rendeu um cartão amarelo para o espanhol antes dele derrubar Lionel Messi nos minutos finais de jogo. Desentedimentos com Carles Puyol e Xavi garantiram a primeira expulsão de Ramos na história do El Clásico.

13) Barcelona 2 x 2 Real Madrid, Copa del Rey, 25 de janeiro de 2012

O zagueiro foi advertido com um amarelo após reclamar contra uma falta. Ele acabou sendo expulso após dar uma cotovelada em Sergio Busquets. Uma partida dramática para Sergio Ramos, que teve um gol de cabeça anulado por falta no início da jogada. O Real Madrid acabou sendo eliminado pelo Barcelona na semifinal da Copa.

14) Villarreal 1 x 1 Real Madrid, LaLiga, 21 de março de 2012

No jogo de número 300 pelos Blancos, o espanhol atingiu outro recorde com seus dois cartões amarelos: jogador do Real que mais vezes foi expulso na história de LaLiga. Ramos foi para os chuveiros mais cedo depois de acertar uma cotovelada em Nilmar. José Mourinho e Mesut Özil também receberam o cartão vermelho naquela partida.

15) Real Madrid 4 x 0 Celta de Vigo, Copa del Rey, 2 de janeiro de 2013

Depois de receber um cartão amarelo desnecessário durante uma discussão com jogadores do Celta de Vigo, Sergio Ramos foi expulso com um segundo cartão merecido por lance que poderia render até mesmo um vermelho direto. Na disputa pela bola, o zagueiro chutou Augusto Fernández, acertando-o no peito.

16) Real Madrid 2 x 0 Rayo Vallecano, LaLiga, 17 de fevereiro de 2013

O espanhol recebeu dois amarelos, foi expulso e marcou um gol nos primeiros 20 minutos da partida. Após aumentar a vantagem do Real aos 12 minutos, ele foi punido com dois cartões em um intervalo de 42 segundos, aos 17 minutos. Primeiro ele puxou a camisa de Robert Trashorras, para depois tocar a bola com a mão de propósito.

17) Real Madrid 4 x 1 Galatasaray, Champions League, 27 de novembro de 2013

Sergio Ramos ganhou um cartão vermelho direto aos 26 minutos da etapa inicial, quando fez uma falta em Umut Bulut sendo o último defensor. Isso resultou em uma média de uma expulsão a cada 20 jogos para o espanhol nos Merengues.

18) Osasuna 2 x 2 Real Madrid, LaLiga, 14 de dezembro de 2013

O primeiro amarelo para o zagueiro pode ser considerado exagerado após falta em Álvaro Cejudo. Só que o segundo cartão poderia ser um vermelho direto para Ramos, quando acertou o adversário no rosto com seu antebraço. Mesmo perdendo por 2 x 0 no momento que ficou com 10 jogadores, o Real conseguiu empatar com Pepe.

19) Real Madrid 3 x 4 Barcelona, LaLiga, 23 de março de 2014

O espanhol acertou levemente o calcanhar de Neymar dentro da grande área, aos 19 minutos da etapa final. O árbitro decidiu expulsar Sergio Ramos, que protestou furiosamente. Nada adiantou, pois Messi converteu o pênalti para empatar para o Barcelona e depois marcar seu hat-trick para vencer o clássico.

20) Las Palmas 1 x 2 Real Madrid, LaLiga, 13 de março de 2016

Sergio Ramos não recebeu nenhum cartão vermelho na temporada 2014/15. Só que ele voltou a ser expulso após receber um amarelo no 1º tempo e ser punido novamente após bater nas costas de Momo, nos momentos finais do jogo.

21) Barcelona 1 x 2 Real Madrid, LaLiga, 2 de abril de 2016

Após cumprir suspensão pelo vermelho contra o Las Palmas, o zagueiro retornou à ação logo no El Clásico. O espanhol recebeu um amarelo logo no início e passou o restante da partida na aparente tentativa de conseguir o segundo. E ele veio após Ramos deu um carrinho desnecessário por trás de Luis Suárez. Cristiano Ronaldo ainda conseguiu marcar o gol da vitória para encerrar uma sequência de 39 jogos de invencibilidade do Barça.

22) Real Madrid 2 x 3 Barcelona, LaLiga, 23 de abril de 2017

Depois de um ano inteiro sem ser expulso, Sergio Ramos voltou a ver o cartão vermelho após Lionel Messi pegar a bola em direção à linha lateral e ser atingido fortemente pelo zagueiro. O camisa 10 do Barcelona poderia ter se ferido gravemente caso fosse atingido em cheio pelo espanhol.

23) Deportivo 0 x 3 Real Madrid, LaLiga, 20 de agosto de 2017

Ramos foi punido com um amarelo após dividida violenta com Fabian Schär, que também foi advertido. O espanhol levou sua mão ao rosto do suíço aos 8 minutos do 2º tempo. Com o resultado garantido, o zagueiro foi expulso após usar o cotovelo em uma disputa aérea com Borja Valle.

24) Athletic Bilbao 0 x 0 Real Madrid, LaLiga, 2 de dezembro de 2017

Após quebrar o nariz, Sergio Ramos usou uma máscara facial para enfrentar o Athletic Bilbao e acabou sendo expulso após levantar o braço deliberadamente contra o adversário. Aos 11 minutos da etapa inicial, usou o antebraço para em Raul García. A três minutos do apito final, acertou Artiz Aduriz. Com o vermelho, se tornou o recordista em expulsões na história da LaLiga, com 19.

25) Real Madrid 1 x 2 Girona, LaLiga, 17 de fevereiro de 2019

Ramos ficou 2018 sem ser expulso, mas voltou à ativa no ano seguinte. Com os blancos perdendo em casa para o Girona, o espanhol estava desesperado para tentar empatar. Após receber o primeiro amarelo por tocar a bola com a mão dentro da área, o zagueiro ganhou um vermelho depois de um pé alto nos acréscimos finais.

26) Real Madrid 1 x 2 Manchester City, Champions League, 26 de fevereiro de 2020

Após outro ano sem receber um cartão vermelho, Sergio Ramos foi expulso de novo depois de Gabriel Jesus sair em disparada em direção à grande área do Real Madrid. O zagueiro colocou sua mão no ombro do atacante brasileiro e acabou indo para os chuveiros mais cedo.

27) Lorient 1 x 1 PSG, Ligue 1, 22 de dezembro de 2021

Após uma lesão atrasar sua estreia no PSG, o espanhol foi expulso logo em seu segundo jogo no futebol francês após receber dois amarelos nos últimos 10 minutos da partida.

28) Stade Reims 0 x 0 PSG, Ligue 1, 8 de outubro de 2022

Uma das expulsões mais inusitadas da carreira de Sergio Ramos, quando recebeu dois amarelos em questão de segundos antes do intervalo, ambos por dissidência.

29) Real Sociedad 2 x 1 Sevilla, LaLiga, 26 de novembro de 2023

De volta ao Sevilla após 20 anos de sua estreia, Ramos foi expulso pela primeira vez pelo clube que o revelou. Aos 37 minutos do 2º tempo, recebeu o primeiro amarelo, para quase nos acréscimos ganhar o segundo cartão por entrada em Brais Mendez. Só que o árbitro atualizou para um vermelho direto após checar o lance no VAR.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo