México

Universitário e Cienciano disputarão Clausura peruano

Universitário e Cienciano venceram neste domingo suas partidas pelo torneio Clausura peruano, e vão fazer uma partida de desempate para decidir o título do torneio. Em uma das disputas mais acirradas do ano no futebol, até a última rodada, quatro equipes tinham chances de chegar ao título. Das quatro, porém, só o Universitário e o Cienciano venceram.

A vitória do Universitário foi fora de casa, diante do Union Huaral, lanterna do torneio, por 1 a 0. O Cienciano ganhou de virada por 2 a 1 do Melgar. Quem só precisava ganhar para ficar com o título era o Coronel Bolognesi, que tinha um ponto a mais que os outros. A equipe, porém foi derrotada pelo San Martin por 2 a 0 justamente no estádio do Universitário.

Com esse resultado, uma vitória do Alianza Lima em casa contra o Sport Boys daria o título ao Alianza – que ficaria também com o Nacional, já que ganhou o Apertura. Isso porque, em caso de tríplice empate, o regulamento prevê que o campeão será a equipe com melhor saldo, no caso, o Alianza. O time, porém, perdeu em casa por 2 a 1 do Sport Boys, que lutava contra o rebaixamento, e terá agora que superar o vencedor do Clausura para ficar com o titulo da temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo