México

Torcida do México se pergunta: quem é Juan Carlos Osório?

Foi uma semana movimentada para a seleção mexicana. Antes de vencer os Estados Unidos, na noite do último sábado, por 3 a 2, com um golaço de Aguilar na prorrogação, a federação do país anunciou o seu novo treinador. Trata-se do colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou o São Paulo após uma longa negociação.

LEIA MAIS: Osório teve o mérito de ignorar os que defendiam a mesmice e ser fiel a si próprio

Osório foi anunciado, mas talvez os chefes da seleção pudessem ter vendido melhor o peixe, porque parte da torcida não gostou muito da contratação. O Record trouxe a expressão física dessa opinião com um cartaz carregado por torcedores antes da partida contra os EUA na Califórnia.

O técnico do Cruz Azul, Tomás Boy, fez coro às reclamações e também disse que desconhece o currículo do colombiano. “Eu o respeito, mas a verdade é que eu não sei quem ele é”, afirmou.  A reportagem do Universal foi às arquibancadas do Rose Bowl perguntar aos torcedores sobre Osório, e a maioria também não fazia ideia de quem era o novo chefe da seleção mexicana. O Futbol Total repete a pergunta do cartaz em um artigo e tenta responder com declarações de Rogério Ceni e Luis Fabiano.

Bom, Osório é um técnico colombiano, que estudou nos EUA, aprimorou suas táticas na comissão técnica do Manchester City, foi muito bem no Atlético Nacional e levou o São Paulo à semifinal da Copa do Brasil e à briga por vaga na Libetadores no Brasileirão, mesmo com um turbilhão político nos bastidores.

Acreditem em mim, mexicanos: ele manda bem.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo