Torcida do México se pergunta: quem é Juan Carlos Osório?

Foi uma semana movimentada para a seleção mexicana. Antes de vencer os Estados Unidos, na noite do último sábado, por 3 a 2, com um golaço de Aguilar na prorrogação, a federação do país anunciou o seu novo treinador. Trata-se do colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou o São Paulo após uma longa negociação.
LEIA MAIS: Osório teve o mérito de ignorar os que defendiam a mesmice e ser fiel a si próprio
Osório foi anunciado, mas talvez os chefes da seleção pudessem ter vendido melhor o peixe, porque parte da torcida não gostou muito da contratação. O Record trouxe a expressão física dessa opinião com um cartaz carregado por torcedores antes da partida contra os EUA na Califórnia.
La afición mexicana parece no muy contenta con la llegada de Juan Carlos Osorio pic.twitter.com/lsjOnNFBT0
— Enrique Mtz Villar (@enrique_mtzv) October 11, 2015
O técnico do Cruz Azul, Tomás Boy, fez coro às reclamações e também disse que desconhece o currículo do colombiano. “Eu o respeito, mas a verdade é que eu não sei quem ele é”, afirmou. A reportagem do Universal foi às arquibancadas do Rose Bowl perguntar aos torcedores sobre Osório, e a maioria também não fazia ideia de quem era o novo chefe da seleção mexicana. O Futbol Total repete a pergunta do cartaz em um artigo e tenta responder com declarações de Rogério Ceni e Luis Fabiano.
Bom, Osório é um técnico colombiano, que estudou nos EUA, aprimorou suas táticas na comissão técnica do Manchester City, foi muito bem no Atlético Nacional e levou o São Paulo à semifinal da Copa do Brasil e à briga por vaga na Libetadores no Brasileirão, mesmo com um turbilhão político nos bastidores.
Acreditem em mim, mexicanos: ele manda bem.