México

Toluca e Cruz Azul avançam na LC da Concacaf

Toluca e Cruz Azul garantiram classificação às semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf na noite desta quarta, ao vencerem os confrontos de volta das quartas de final.

A classificação do Toluca foi conseguida com uma vitória de virada sobre os norte-americanos do Columbus Crew. O argentino Guillermo Barros Schelotto marcou o primeiro do Columbus, aos 45 minutos, de pênalti.

O empate mexicano veio também em uma cobrança de pênalti. Héctor Raúl Mancilla foi o autor da cobrança que colocou 1 a 1 no placar. Zinha virou para o Toluca aos 11 do segundo tempo, mas Schelotto marcou novamente e empatou. Zinha marcou o terceiro gol aos 26 minutos e garantiu a classificação. Os dois times tinham empatado por 2 a 2 no primeiro jogo, nos EUA.

O Toluca enfrenta nas semifinais o Pachuca, que venceu na terça o Comunicaciones, da Guatelama.

Cruz Azul avança com tranquilidade

O Cruz Azul, atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, não teve problemas para garantir sua vaga entre os quatro melhores da competição nesta temporada. O time recebeu no Estádio Azul, na Cidade do México, o Árabe Unido, do Panamá, e precisava apenas de um empate para avançar, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Com tranquilidade, o Cruz Azul fez 3 a 0 e avançou às semifinais. Os gols foram marcados por Javier Antonio Orozco Peñuelas, aos quatro minutos do segundo tempo, César Villaluz, aos 18 e novamente Javier Antonio Orozco Peñuelas, aos 30.

O Cruz Azul espera o vencedor de Pumas, outro time mexicano, e Marathón, de Honduras, que se enfrentam nesta quinta no México. Os hondurenhos venceram o primeiro jogo por 2 a 0 e podem até perder por um gol de diferença para avançar às semifinais e serem “intrusos” em meio aos outros três mexicanos nas semifinais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo