México

Santos vence, mas é eliminado da Libertadores

Apesar de vencer o América-MEX por 1 a 0, o Santos se despediu da Libertadores nesta quinta-feira. O resultado foi insuficiente para o Peixe, que havia perdido o duelo de ida por 2 a 0. Além do time mexicano, a LDU garantiu presença nas semifinais da competição ao derrotar o San Lorenzo nos pênaltis.

Com uma forte pressão em cima do América-MEX, o Santos desperdiçou muitas finalizações. Com uma formação defensiva, as Águias contaram com mais uma boa atuação do goleiro Ochoa para frustrar as jogadas dos donos da casa. O Peixe só conseguiu balançar as redes no segundo tempo.

Aos 17 minutos, Quiñonez, que havia entrado em campo pouco antes, fez boa jogada e cruzou; Kléber Pereira desviou de cabeça e abriu o marcador. O América-MEX se fechou na defesa e, mesmo com a derrota, avançou para as semifinais da Libertadores.

Em Quito, LDU e San Lorenzo ficaram no 1 a 1 no tempo normal – mesmo placar do primeiro confronto – e decidiram a vaga nos pênaltis. O time equatoriano levou um susto com a cabeçada de Romeo na trave. Os donos da casa saíram na frente aos 26 minutos de jogo. Manso arriscou de longe e o goleiro Orión falhou.

Quatro minutos depois, o San Lorenzo ficou com um homem a menos, depois da expulsão de Torres. Apesar da dupla desvantagem, o clube argentino buscou o empate no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Bergessio igualou, de cabeça. A LDU pressionou e quase marcou o segundo aos 15, mas o chute de Ambrossi acertou a trave. Nos pênaltis, Aureliano Torres teve seu chute defendido por Cevallos, e a LDU comemorou a passagem para a fase seguinte da Libertadores.

Nas semifinais, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors, enquanto LDU e América-MEX decidem quem será o outro finalista da competição.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo