México

Pachuca vence Houston Dynamo e segue na ponta

O Pachuca deu mais um passo para a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. Na noite de quarta-feira, os Tuzos receberam o Houston Dyamo, e venceram por 2 a 0, chegando a seis pontos em três jogos, na segunda posição do Grupo A. O líder é o Árabe Unido, do Panamá, com sete, enquanto os norte-americanos têm quatro, e o lanterna Isidro Metapán, de El Salvador, não pontuou.

Aproveitando a vantagem de jogar em casa, a equipe mexicana partiu para cima dos adversários e quase arrancou o primeiro gol logo no início da partida, com Edgar Benítez, que superou a defesa, mas errou a meta. Apesar da pressão, as redes só balançaram aos 26 minutos, com o mesmo jogador. O paraguaio Benítez driblou os zagueiros do Houston e chutou na esquerda do gol.

Os visitantes ainda saíram prejudicados antes do intervalo, com a expulsão do ganês Dominic Oduro, que já tinha um cartão amarelo, em lance polêmico. Assim, os Tuzos voltaram organizados o suficiente para oferecer perigo, sem descuidar da defesa, usando a vantagem de um homem a mais em campo.

Aos 29 minutos, veio o resultado: Paul Aguilar chutou de fora da área uma bomba que o goleiro Talmon Hall não conseguiu defender, fazendo 2 a 0 para o Pachuca. Os mexicanos encaram o lanterna Metapán na próxima semana, enquanto o time da Major League Soccer recebe o líder Árabe Unido.

Outros jogos

Outra equipe norte-americana participante da LC, o Columbus Crew derrotou o Saprissa da Costa Rica por 1 a 0 na quarta-feira. Apesar de terem dominado o jogo, os donos da casa sofreram o gol logo aos cinco minutos, e não conseguiram converter no placar sua superioridade em campo.

O Crew se garantiu com gol de Eddie Gaven, que roubou a bola da defesa e chutou forte, em bola que o goleiro Andrés Nuñez chegou a espalmar, mas que terminou nas redes.

O Columbus está na vice-liderança do Grupo C, com seis pontos, um atrás do Cruz Azul. O Saprissa tem três, enquanto o Puerto Rico Islanders é o lanterna, com apenas um. Os costarriquenhos visitam o Islanders na próxima semana, enquanto os norte-americanos recebem os mexicanos.

Pelo Grupo D, o W Connection de Trinidad e Tobago recebeu o Pumas do México e terminou com empate em 2 a 2, arrancado no minuto final de jogo por Francisco Palencia, para os visitantes.

Rafael Fana abriu o placar aos 20 minutos para o time da casa. Parecia que não teria jeito para os mexicanos, que só reagiram no final do jogo. Victor Manuel Rosales igualou aos 42, mas Pereira retomou a vantagem aos 44. Não deu tempo para os anfitriões comemorarem, pois Palencia igualou outra vez, no minuto seguinte, antes do apito final.

O Pumas se garantiu na liderança com o resultado, com sete pontos, enquanto o W Connection marcou apenas seu primeiro ponto na tabela. O Comunicaciones, da Guatemala, e o Real España, de Honduras, se enfrentam nesta quinta-feira, para completar a terceira rodada no grupo. Cada equipe tem três pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo