México

Livre para o Mundial: Tijuana elimina Monterrey do Apertura

Atual campeão da Concachampions, o Monterrey terá duas semanas de dedicação exclusiva à preparação para o Mundial de Clubes. Os Rayados caíram nas quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano. Após perder em casa o jogo de ida para o Tijuana, a equipe ficou no empate por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Caliente.

Segundo colocado na temporada regular, o Tijuana encaminhou a classificação no início do segundo tempo, quando Pablo Aguilar balançou as redes. Precisando partir para cima, o Monterrey só conseguiu anotar um gol, com Aldo de Nigris, já nos acréscimos. Os campeões continentais, sem vencer há cinco jogos, voltam a campo no dia 9 de novembro, já no Japão, contra o Ulsan Hyundai. Se vencer a equipe enfrenta o Chelsea no Mundial.

Durante as quartas de final do Apertura, prevaleceram as equipes de melhor campanha na primeira fase. Líder do campeonato, o Toluca carimbou a vaga para a semifinal com nova vitória sobre o Chivas Guadalajara, desta vez por 3 a 1. Os brasileiros Lucas Silva e Wilson Matias deixaram os seus gols e Juan Carlos Cacho complementou o placar, enquanto Erick Torres descontou.

O adversário do Toluca é o América, que perdeu para o Morelia por 2 a 1 no Estádio Azteca, mas avançou graças ao placar agregado. João Rojas e Miguel Sabah marcaram para os Monarcas, enquanto as Águilas descontaram com Raúl Jiménez. Já o Tijuana pega o León, que reverteu a derrota na ida ao bater o Cruz Azul por 3 a 0, com dois tentos de Matias Britos e outro de Luis Antonio Delgado.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo