México

Chile e Paraguai tentam se aproximar de vagas para o Mundial

Na rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto Brasil e Argentina fazem o clássico no sábado, o vice-líder Chile recebe a Venezuela buscando se aproximar da ponta. O Paraguai, na terceira posição, encara a Bolívia, e, caso vença, vem com ótimas chances de já se garantir no Mundial no confronto seguinte.

O duelo entre Colômbia e Equador pode definir, no entanto a classificação brasileira. Caso os donos da casam vençam o quinto colocado, a Seleção comandada por Dunga entrará em campo sabendo que uma vitória sobre os argentinos lhes garantirá na África do Sul em 2010.

Após a rodada de sábado, os países voltam a jogar na quarta-feira, e faltarão então apenas duas rodadas para que se encerre as classificatórias no continente sul-americano.

Chile x Venezuela

O vice-líder Chile receberá a Venezuela no Monumental, em Santiago, para encerrar os jogos de sábado.

A equipe comandada pelo argentino Marcelo Bielsa tem apenas um ponto a menos que o líder Brasil, com 26 pontos, enquanto os venezuelanos estão apenas na oitava colocação, com 17.

“A Venezuela é um rival complicado”, admitiu o goleiro e capitão Claudio Bravo. “Será uma partida fechada, e com muita tensão”.

Com a previsão de muita chuva para o confronto, os venezuelanos demonstram certa preocupação. “Trataremos de nos adaptar ao clima e à bola, que é diferente da que estávamos usando em nossa Liga. Mas nos acostumaremos para chegar a um bom resultado”, declarou o zagueiro Oswaldo Vizcarrondo.

Paraguai x Bolívia

Os paraguaios receberão os bolivianos em Assunção neste sábado, para tentar se segurar entre os quatro primeiros colocados. Na terceira posição, com 24 pontos, a seleção está a penas três pontos da primeira colocação, enquanto os adversários estão na nona posição, com apenas 12.

Com uma vitória no sábado, e empate na quarta-feira contra a Argentina, o Paraguai garantirá matematicamente um lugar entre os quatro classificados para a Copa do Mundo, a quarta participação consecutiva.

“Seria um sonho poder estar no Mundial faltando duas rodadas para o fim”, afirmou o atacante Nelson Haedo.

A Bolívia vem com vários desfalques, com lesões e suspensões, o que obrigou o treinador Sánchez a recorrer a outros jogadores de fora do elenco habitual.

Colômbia x Equador

A primeira partida da rodada sul-americana pode definir por antecipação o futuro do Brasil. Em caso de vitória da Colômbia sobre o Equador, a Seleção Brasileira assegurará matematicamente a classificação para a Copa se superar a Argentina, em Rosário.

Para a partida, o treinador Sixto Vizuete vem com elenco completo. A única dúvida, o atacante Carlos Tenório, se recuperou, e poderá entrar em campo. Os equatorianos estão em quinto, com 22 pontos, enquanto a Colômbia segue em sétima, com 17.

“Para nós, a pressão não é desconhecida, pois nos acostumamos a jogar com ela a cada partida. Os jogadores têm experiência para disputar este tipo de partidas”, disse o treiandor do Equador.

Peru x Uruguai

O lanterna – e já fora do Mundial – Peru receberá neste sábado o Uruguai, que está na sexta posição, lutando para voltar a estar entre os quatro primeiro colocados, que garantem vaga direta pra Copa.

Enquanto o Peru só venceu uma partida nas Eliminatórias, o time comandado por Oscar Washington Tabárez virá para o desafio sem o atacante Diego Forlán, do Atlético de Madrid, que está suspensão, assim como Martín Caçares e Fiego Pérez.

Confira as partidas da rodada de sábado:
Colômbia x Equador
Peru x Uruguai
Paraguai x Bolívia
Argentina x Brasil
Chile x Venezuela

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo