México

Atacante da seleção costarriquenha é suspenso por doping

A seleção da Costa Rica, líder do Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010, sofrerá um desfalque, no elenco que disputará a Copa Ouro. Nesta sexta, houve a divulgação de que um exame anti-doping por que passou o atacante Andy Furtado, convocado pelo técnico Rodrigo Kenton para o torneio, deu positivo para betametasona, substância proibida pelos regulamentos da Fifa.

O secretário-geral da Federação Costarriquenha de Futebol, Joseph Ramirez, confirmou a jornalistas que Ramirez ficará de fora da Copa Ouro, que se iniciará no dia 3 de julho. Furtado passou pelo exame anti-doping durante uma partida entre o Herediano, clube em que atuava, e o Liberia, válida pelo campeonato costarriquenho. A betametasona, substância encontrada, é utilizada para diminuir dores e inflamações.

Furtado, que ainda não teve sua punição definida pela Fifa, afirmou que estudará sua situação com os médicos do Herediano, além de declarar que pedirá pelo resultado da contra-prova de seu exame. Os médicos do clube, por sua vez, declararam que não prescreveram medicamentos com betametasona ao atacante.

Caso a contraprova confirme o resultado inicial, Furtado deve perder as partidas restantes da Costa Rica nas Eliminatórias. O atacante marcou dois gols, na vitória contra Honduras, pelo Hexagonal Final, mas perdeu a titularidade para Alvaro Saborío. Com relação à Copa Ouro, a Concacaf já anunciou que a Costa Rica poderá convocar outro jogador para a vaga de Furtado.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo