México

África do Sul empata com Uruguai por 0 a 0

Em amistoso disputado nesta quarta-feira no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, África do Sul e Uruguai empataram sem gols. As duas equipes fizeram uma partida de baixo nível técnico, sem grandes oportunidades para abrir o placar.

Na primeira etapa, os uruguaios reclamaram de um pênalti não concedido pelo juiz. Tanto a Celeste como os Bafana Bafana apresentaram muitas falhas tanto na organização do jogo como nas finalizações, sem dar trabalho para os dois goleiros.

Na segunda etapa, os visitantes acordaram e levaram perigo em um chute de Maxi Pereira, desviado pela linha de fundo. Enquanto os donos da casa sentiram a pressão e não conseguiram se desvencilhar da marcação, o Uruguai insistiu em chutes de longa distância, sem sucesso.

No fim de semana, os Bafana Bafana perderam em casa por 3 a 1 para a Zâmbia. Apesar da derrota, a seleção se classificou para a Copa Africana de Nações-08 como uma das melhores segundas colocadas nas eliminatórias. O resultado, porém, provocou a ira de Parreira, que teria atirado cadeiras no vestiário ao reclamar de seus jogadores.

Para o Uruguai, o amistoso foi o último jogo antes da estréia da equipe nas eliminatórias da Copa-10. A Celeste estréia no torneio contra a Bolívia, em outubro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo