Itália

Verona dá aula de solidariedade em apoio ao zagueiro Vangelis Moras

Vangelis, zagueiro do Verona e da seleção grega, enfrentou algo terrível durante as férias. Não foi a eliminação da Grécia nos pênaltis para a Costa Rica na Copa, depois de uma classificação passar tão perto. Foi o irmão, Dimitris, que sofre com uma leucemia. Vangelis, o único compatível, viajou até a Austrália, onde o irmão está sendo tratado, para doar sua medula e ajudá-lo. Tirou uma foto e postou nas redes sociais. O Verona mostrou total apoio ao seu jogador e criou uma hastag, #SaveMoras, em homenagem ao irmão do zagueiro. E fez mais do que isso: o time entrou com uma camisa do Super-Homem em campo em um amistoso para dar apoio ao jogador.

LEIA TAMBÉM: Elegante, Dortmund resolve polêmica oferecendo aulas de canto a Schweinsteiger

Vangelis Moras é jogador da seleção grega desde 2009. Aos 32 anos, tem uma carreira extensa, com passagens pelo AEK, Bologna, Swansea e Cesena antes de chegar ao Verona em 2012. Esteve na Copa do Mundo do Brasil com a Grécia, assim como já tinha disputado a Copa da África do Sul, em 2010. Depois da Copa, a sua missão foi ajudar o irmão Dimitris com a doação de medula. O que talvez ele não imaginasse é que a imagem dele no hospital junto com o irmão vestindo a camisa do Super-Homem fosse se tornar tão popular. E nem que os seus companheiros de Verona homenageariam seu irmão de uma forma tão bonita.

No amistoso do Verona contra o Al Khor, do Catar, neste domingo, os jogadores vestiram uma camisa do Super-Homem ao entrar em campo com a mensagem: “Não há super-heróis, apenas homens reais. Força, Dimitris” escrito na parte de trás. O Verona venceu o jogo por 4 a 0, incluindo dois gols de Luca Toni. Mas a maior vitória será, certamente, de Vangelis ao ver o irmão se recuperar.

Homenagem feita pelo Verona
Homenagem feita pelo Verona
Os jogadores do Verona entraram em campo com uma camiseta em homenagem ao irmão de Vangelis Moras, Dimitris
Os jogadores do Verona entraram em campo com uma camiseta em homenagem ao irmão de Vangelis Moras, Dimitris

No site do Verona, uma mensagem de apoio a Vangelis e seu irmão. O gol mais bonito do time:

Na partida contra o Al Khor, o gialloblu entrou em campo com uma camisa especial em solidariedade e apoio ao companheiro Moras. A mesma camiseta usada por Dimitris e Vangelis durante o transplante de medula óssea, porque os dois irmãos não estão sozinhos. Nós lutamos juntos para sorrir novamente!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE: 

– Esqueça dos dentes de Suárez: muito maior nesta Copa é o coração de Samaras

– A paixão dos americanos pelo futebol teve o seu primeiro jogo de multidões em 1926

– Trinta jogadas fantásticas de Ronaldinho para você aplaudir de pé

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo