Itália

Udinese apresenta uma belíssima camisa com detalhe em risca de giz para a temporada 2021/22

O tradicional preto e branco da Udinese ganhou detalhes em risca de giz que tornaram a camisa do time bastante elegante

A Udinese estará muito bem vestida para a temporada 2021/22. O clube apresentou o seu novo uniforme nesta quarta-feira e trará bastante elegância aos gramados. O modelo, produzido pela empresa italiana Macron, traz o design tradicional com camisa listrada em preto e branco na camisa, com calções e meiões brancos. Há um elemento pequeno, mas que faz toda diferença: as listras pretas do clube são uma espécie de risca de giz.

LEIA TAMBÉM:
A Fiorentina resgata o passado e sua camisa na próxima temporada será inspirada no uniforme dos anos 1980
O Venezia retornará em grande estilo à Serie A, com uma linda camisa para sua volta à primeira divisão
“A camisa mais bonita do mundo”: Sampdoria mantém a tradição na camisa para a temporada 2021/22

Como se tornou comum entre as fabricantes de camisas, a Macron também usa plástico reciclado para a fabricação do tecido. O modelo é chamado pela fabricante italiana Eco-Softlock e é certificado pela Global Recycled Standard, empresa que tem atuação internacional para assegurar a sustentabilidade da produção.

A gola da camisa é pólo, com a parte interna customizada com o logo do clube em um fundo preto e com a inscrição “125 anos de paixão”. Na parte externa, há a inscrição “La passioneè mostra forza”. A parte de trás da camisa tem um quadrado preto onde ficará o número, simulando os modelos usados nos anos 1970 e 1980.

“A criação de uma camisa de jogo tão exclusiva e única reflete a colaboração próxima entre Macron e Udinese Calcio, tanto em estudar o design preciso e gráficos refinados e ainda uma filosofia verde. Com isso, o uniforme se tornou uma mensagem importante de sensibilidade em relação às questões relacionadas à proteção ambiental”, diz a Macron, no comunicado.

O resultado da camisa é algo realmente lindíssimo. Esperamos que a Macron a traga para o Brasil.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo