ItáliaSerie A

[Vídeo] Se você apertar o escudo da nova camisa da Sampdoria, ele começa a cantar

Além de uma disputa informal pela camisa mais bonita, os clubes e as fornecedoras de materiais esportivos normalmente estão sempre tentando apresentar algo inovador em seus lançamentos de uniformes. A partir de um vídeo bem pensado, de uma ideia como a do Granada de oferecer um serviço de alfaiataria ou mesmo do uso da tecnologia em seu favor. A Sampdoria escolheu esse último caminho e acaba de surpreender o mercado. Em sua nova camisa titular, o torcedor poderá pressionar o escudo do clube e ouvir um coro de jogadores da Samp entoando um canto do time.

VEJA TAMBÉM: A tarde em que Ghiggia transformou o Maracanazo em realismo mágico

“A camisa que te incentiva” é o slogan da campanha de lançamento do uniforme com a nova funcionalidade, que parece bem dispensável, mas não deixa de ser bastante curiosa. Definitivamente, dentre a série de inovações apresentadas ultimamente, essa é das mais criativas. Imagina se a moda pega e o Palmeiras, por exemplo, lança um uniforme que, ao ter o escudo apertado, afirma “o Palmeiras é grande”, com a voz de Zé Roberto?

De acordo com a Gazzetta dello Sport, apenas 350 modelos com o alto-falante serão colocados á venda, no dia 30, então o torcedor ou colecionador mais fanático terá que correr para garantir a sua.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo