ItáliaSerie A

[Vídeo] Pinilla tem seus defeitos, mas o cara sabe como fazer golaços de voleio

Mauricio Pinilla está muito distante de ser uma unanimidade. A irregularidade e os gols perdidos marcam muito mais a carreira do chileno do que os seus feitos. Porém, se há uma coisa que o atacante sabe fazer são os golaços de voleio. E assim ele ajudou a Atalanta a virar o jogo diante do Milan em Bérgamo, por 2 a 1. Na semana em que encerrou o jejum de 11 anos sem marcar gols em partidas oficiais pelo Chile, o camisa 51 ofereceu uma pintura à torcida nerazzurri – mais uma para a sua coleção.

O Milan até saiu em vantagem em Bérgamo, com pênalti convertido por Luiz Adriano. Contudo, Pinilla aprontou pouco antes do intervalo, com seu quarto gol acrobático pela Atalanta. Há exatamente um ano, inclusive, ele já havia produzido um voleio fabuloso com o clube. Repetiu. Já no segundo tempo, Alejandro Gómez concluiu a vitória dos anfitriões. Em recuperação, a Atalanta emendou a segunda vitória seguida e assumiu a 11ª colocação. Já o Milan vê suas chances de voltar à Champions se distanciarem, estacionando no sexto lugar, 14 pontos atrás da Roma.

A rodada da Serie A, aliás, foi pródiga em gols acrobáticos. Durante a vitória da Udinese por 3 a 1 sobre o Napoli, Bruno Fernandes também anotou uma pintura, aproveitando a indecisão do goleiro Gabriel na saída do gol.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo