ItáliaSerie A

[Vídeo] Pinilla já pode levar o prêmio de gol do ano na Itália com esse voleio fabuloso

A torcida brasileira nunca se esquecerá de Mauricio Pinilla. O atacante chileno por pouco não eliminou a Seleção em plena na Copa do Mundo em casa (e poderia ter evitado o 7 a 1, é verdade) com aquela bola no travessão durante o último minuto da prorrogação das oitavas de final. Na história dos Mundiais, o veterano sempre será lembrado pelo “e se ele fizesse”. Mas, no Campeonato Italiano, Pinilla poderá ser mencionado como o autor de um dos gols mais fantásticos da liga nos últimos tempos.

A Atalanta perdeu em casa para o Torino por 2 a 1. Mas a derrota é detalhe para quem pagou o ingresso e viu o incrível voleio de Pinilla – se você reparar bem, a foto não é do mesmo lance, ele já tinha tentado uma bicicleta antes. Após o cruzamento de Maximiliano Moralez, o chileno emendou o lindo chute, no ângulo. E de um jeito difícil de marcar assim, com a bola chegando de trás. Nos acréscimos, o atacante ainda recebeu o cartão vermelho direto, após arrumar confusão com um adversário. Nada que apague o seu feito. Um golaço para ser repetido muitas e muitas vezes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo